Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Orgulho Urbano

Empresas elaboraram estratégias de marketing para conquistar população urbana

Com crescimento urbano, micro e pequenas empresas podem direcionar seus produtos e serviços para consumidores em grandes cidades

Em 2008, o percentual de pessoas morando em cidades ultrapassou o limiar de 50% da população mundial, de acordo com o Relatório Global de Assentamento Humano  de 2009 (Global Report on Human Settlements). O mesmo documento prevê que, em 2050, sete em cada dez pessoas estarão morando em cidades. Esse fenômeno reafirma as cidades como modelo mais sustentável de assentamento humano.

O aumento da população urbana cria um imenso e diversificado grupo de consumidores. Algumas empresas, de olho nesse grupo, elaboraram estratégias de marketing baseadas no orgulho urbano.

A vodca Absolut criou o Absolut City Series que consiste na inclusão de sabores locais em seu produto. Assim, tiveram origem as vodcas taste of Boston, taste of Los Angeles e taste of New Orleans.

Outra empresa que se aproveitou do orgulho urbano foi o Banco ATM. No Leste de Londres, algumas máquinas da empresa possibilitam que o cliente escolha o uso de gírias locais nas instruções que aparecem na tela.

Já a perfumaria Guerlain vende uma linha perfumes com cidades como tema.  Por exemplo o produto Paris – Moscou é feito com ingredientes tradicionais da capital russa, já o Paris – New York agrupa essências características da metrópole norte-americana.

Com informações de http://www.trendwatching.com
Tradução e adaptação: Pedro Valadares

You must login to add a comment.

Posts relacionados