Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Objetivos básicos do pequeno negócio – pt. 5

Você se preocupa mais em ser um bom empresário ou ter status?

Para sócios de muitas empresas, assegurar a representatividade pessoal (status) perante à coletividade é mais significativo do que os próprios resultados operacionais.

Alguns empresários, em especial aqueles de relativo sucesso, se preocupam em demasia com a preservação da autoimagem, dado o status que a atividade empresarial o confere. Só se preocupa com seu negócio, caso sua  representatividade esteja ameaçada.

Como coletividade entende-se o conjunto de colaboradores e seus familiares; fornecedores (bancos, industrias, atacadistas, representantes); concorrentes; e principalmente, sua associação de classe empresarial.

Há empresários que concentram suas energias em seu negócio e contribui para a coletividade em geral. Há outros que são o inverso: mais se preocupam com a coletividade do que com seu próprio negócio, fazendo deste a sua fonte principal de renda – o que pode ser um grande problema.

A representatividade pessoal e o status destacado são, nos dias de hoje,  fundamentais em qualquer tipo e porte empresariais. Isso porque são vitrine para quem deseja o sucesso empresarial e o reconhecimento.

A pergunta que não quer calar é: quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?

Outra questão importante e talvez mais fácil de responder: qual é o seu negócio? Você se preocupa mais em ser um bom empresário ou ter status?

Em outras palavras, o que vem em primeiro lugar: sua empresa ou seu status?

Com este post concluímos a série “Objetivos básicos do pequeno negócio”.

Até a próxima! Avancemos!

You must login to add a comment.

Posts relacionados