O estudo “Luxury 2022 Spring Update”, realizado pela Bain & Company em parceria com Fondazione Altagamma, aponta para o crescimento do mercado de luxo. A retomada contou com a ajuda das vendas do final do ano passado, mas não ficou por aí. O crescimento da China e a recuperação do mercado europeu foram decisivos neste cenário otimista. Mas o que podemos aprender com este nicho tão seleto das marcas de luxo?
A pesquisa aponta que o mercado consumidor procura produtos sustentáveis, que atendam localmente e que supram questões de diversidade e inclusão. Mas o estudo é ainda mais relevante quando aponta oportunidades de crescimento a serem exploradas, como o metaverso (mundo virtual) e os ativos digitais.
Seja qual for o nicho do seu negócio, o mundo digital e práticas sustentáveis não devem ser pedidas de vista. As exigências dos consumidores ultrapassam o produto e cobram a postura das marcas diante do “novo normal”. Leia mais sobre o assunto no link a seguir: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/23/mercado-de-bens-globais-de-luxo-tem-retomada-e-cenario-otimista-para-2022/
Acesse nossas redes para mais notícias do seu setor!