Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O mercado da Publicidade na Internet

O mercado da Publicidade na Internet

O Brasil experimentará um forte crescimento em todas as formas de mídia entre 2013 e 2017. O Portal Brasil Link comenta o relatório Global Entertainment and Media Outlook da Price WaterhouseCoopers (PwC) e indica que o país estará entre os 8 países com mais investimentos em publicidade e consumo de mídia e entretenimento.

 

Além disso, as projeções da PwC sugerem que o Brasil crescerá mais que a média mundial. O gráfico abaixo mostra a taxa composta de crescimento anual para cada tipo de mídia no Brasil, bem como a média global, para fins de comparação.

Mercado Internet_GrafSegundo a PwC, a área na qual o país mais crescerá será a da publicidade pela internet: 18% por ano entre 2013 e 2017, contra apenas 13% no resto do mundo no mesmo período.

 

As projeções da PwC indicam claramente que os anunciantes procurarão tirar proveito da crescente penetração da internet fixa e móvel no Brasil.

 

Com o crescimento no número de smartphones, as marcas querem ampliar o diálogo com os consumidores através dos aplicativos compatíveis com telefones que tenham acesso à internet. O que antes se restringia ao envio de SMS, agora pode ser o palco para ações mais sofisticadas, como o desenvolvimento de plataformas digitais ou mecanismos integrados às redes sociais.

 

Pequenos Negócios com foco em 2014

 

Os grandes eventos desportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, têm atraído para o Brasil um grande fluxo de recursos.

 

O consumidor de esporte é um grande buscador de conteúdo na internet e, nesse período, torna-se um consumidor feroz. A intensa e ativa participação em sites de relacionamento, blogs, sites de esporte, dentre outros, leva a um ótimo momento para a associação do consumo a esses temas esportivos. Aqui surge talvez a melhor e maior oportunidade para os pequenos negócios que comercializarão espaços publicitários.

 

Por isso, empreender no mercado de publicidade móvel é uma das Ideias de Negócios para 2014. Acesse Ideias de Negócios – Comercialização de Espaço Publicitário em Mídias Digitais e conheça as informações levantadas pelo Sebrae, a partir de pesquisas e entrevistas com especialistas e empreendedores, para oferecer uma visão estratégica da atividade.

 

Leia também Hábitos de Consumo nos Dispositivos Móveis

 

 

 

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados