Assim como outras marcas já fizeram, o Boticário acaba de lançar sua segunda marca, a Eudora, que se posiciona com preços mais acessíveis. Com isso, sem perder a identidade dos produtos da marca Boticário, a empresa passa a competir pelo bolso do consumidor, no modelo de distribuição, com as rivais Natura e Avon.
A principal novidade que a Eudora traz é o modelo de distribuição. A marca recém-nascida vai utilizar venda direta e outros canais:
Venda direta – Seguirá o modelo de vendedoras já consolidado no País e largamente utilizado pela Avon (cerca 1,1 milhão de vendedoras) e a Natura (1,028 milhão de vendedoras em dezembro de 2010);
Comércio eletrônico – A Eudora já nasceu conectada às redes sociais, permitindo a interação dos consumidores e vendedoras com os produtos, consulta e compra. Loja online: http://www.eudora.com.br;
Lojas – O conceito das lojas permite aos clientes conhecer, experimentar e comprar os produtos.
Canal de distribuição
A estratégia de distribuição da Eudora ensina que há várias formas de fazer o produto chegar ao cliente. A empresa pode utilizar um ou vários canais, o mais importante é que o canal de distribuição seja adequado ao tipo de produto, cliente e até fornecedor do negócio. É imprescindível para o sucesso das micro e pequenas empresas que o meio de venda seja adequado à realidade da empreitada.
Entre as várias formas de distribuir os produtos, as empresas podem utilizar: representantes comerciais ou atacadistas; comércio eletrônico ou venda direta; lojas próprias ou franquias.
Acesse o site de Acesso a Mercados e saiba qual canal de distribuição atende melhor ao seu tipo de produto, público-alvo e fornecedor.
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