CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Nova marca já nasce multicanal

A Eudora terá lojas em pontos comerciais estratégicos e também vendedoras independentes

Assim como outras marcas já fizeram, o Boticário acaba de lançar sua segunda marca, a Eudora, que se posiciona com preços mais acessíveis. Com isso, sem perder a identidade dos produtos da marca Boticário, a empresa passa a competir pelo bolso do consumidor, no modelo de distribuição, com as rivais Natura e Avon.

A principal novidade que a Eudora traz é o modelo de distribuição. A marca recém-nascida vai utilizar venda direta e outros canais:

Venda direta – Seguirá o modelo de vendedoras já consolidado no País e largamente utilizado pela Avon (cerca 1,1 milhão de vendedoras) e a Natura (1,028 milhão de vendedoras em dezembro de 2010);

Comércio eletrônico – A Eudora já nasceu conectada às redes sociais, permitindo a interação dos consumidores e vendedoras com os produtos, consulta e compra. Loja online: www.eudora.com.br;

Lojas – O conceito das lojas permite aos clientes conhecer, experimentar e comprar os produtos.

Canal de distribuição

A estratégia de distribuição da Eudora ensina que há várias formas de fazer o produto chegar ao cliente. A empresa pode utilizar um ou vários canais, o mais importante é que o canal de distribuição seja adequado ao tipo de produto, cliente e até fornecedor do negócio. É imprescindível para o sucesso das micro e pequenas empresas que o meio de venda seja adequado à realidade da empreitada.

Entre as várias formas de distribuir os produtos, as empresas podem utilizar: representantes comerciais ou atacadistas; comércio eletrônico ou venda direta; lojas próprias ou franquias.

Acesse o site de Acesso a Mercados e saiba qual canal de distribuição atende melhor ao seu tipo de produto, público-alvo e fornecedor.

Saiba mais

Venda direta

Comércio eletrônico

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae