Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

MEI pode trabalhar com reciclagem de plástico?

MEI pode trabalhar com reciclagem de plástico?

O Microempreendedor Individual pode sim trabalhar com reciclgem de plástico. Trabalhar com reciclagem pode ser promissor para quem está em busca de uma profissão para atuar como MEI. Nesse sentido, saber a CNAE correta de reciclagem é fundamental.

 

Considerando que os plásticos são a matéria-prima de diversos produtos do mercado, fica evidente a importância de um projeto de reciclagem de plástico, pois eles contribuem para uma economia mais sustentável e trazem diversos benefícios para a sociedade. Além de máquinas industriais e automóveis, os materiais plásticos reciclados são amplamente utilizados em embalagens de produtos e alimentos, revestimentos para itens de transporte, brinquedos, telefones celulares, capas e películas protetoras, laptops e muitos outros produtos eletrônicos.

 

A utilização do plástico no mercado é acompanhada de contínuos problemas socioambientais, pois esses materiais se decompõem lentamente e poluem o meio ambiente se não forem manuseados de maneira adequada. Para reduzir o impacto negativo do descarte de materiais plásticos, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico têm permitido a disseminação da prática de reciclagem de materiais plásticos.

Essa tecnologia permite que seja utilizada como matéria-prima para a fabricação de outros produtos, reduzindo o consumo de resíduos perigosos e recursos naturais na linha de produção. Isso é responsabilidade das empresas de reciclagem de plástico.

Projeto de reciclagem de plástico - Reeciclar

Projeto de reciclagem de plástico – Reeciclar

 

As vantagens das empresas de reciclagem de plásticos em termos de proteção ambiental

O papel da empresa de reciclagem de plástico é reciclar os resíduos plásticos por meio da coleta seletiva e da correta separação dos materiais de acordo com o uso pretendido. Com isso, as empresas de reciclagem de plástico têm impacto na proteção do meio ambiente, pois a coleta de resíduos plásticos pode evitar o descarte inadequado.

 

As empresas de reciclagem de plástico derretem peças de plástico residuais e as usam como matéria-prima para transformá-las em pellets e promover a subsequente reutilização de plásticos reciclados por meio de processos de extrusão, moldagem por sopro ou injeção.

 

As empresas de reciclagem de plástico geralmente também têm suas próprias linhas de produção para a produção de peças feitas com esses plásticos reciclados.

Devido à versatilidade dos materiais plásticos, seu uso está bem difundido no mercado, por isso a contratação de uma empresa que faz projeto de reciclagem é uma estratégia de alto desempenho que pode reduzir o impacto negativo no meio ambiente sem prejudicar os lucros da empresa. Os interesses das recicladoras de plásticos estão diretamente relacionados aos aspectos econômicos da cadeia produtiva. A redução no uso de recursos naturais se reflete na redução da produção e dos preços finais dos produtos feitos com plásticos reciclados.

Empresa de reciclagem de plástico - Reeciclar

Empresa de reciclagem de plástico – Reeciclar

 

Qual a CNAE do MEI para reciclagem de plástico?

 

A pessoa que deseja se formalizar a trabalhar como Microempreendedor Individual no ramo de reciclagem de plásticos pode se formalizar e para isso deve se enquadrar nos seguintes CNAE’s disponibilizados pela Receita Federal:

 

3832-7/00 EMBALAGENS PLÁSTICAS USADAS; SELEÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E TRIAGEM DE
3832-7/00 GARRAFAS PET; RECUPERAÇÃO DE
3832-7/00 GRÂNULOS A PARTIR DA RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS PLÁSTICOS DESCARTADOS; OBTENÇÃO DE
3832-7/00 MATERIAIS PLÁSTICOS DESCARTADOS; RECUPERAÇÃO DE
3832-7/00 MATERIAIS PLÁSTICOS EM GRÃOS (GRÂNULOS) A PARTIR DE SUCATAS OU RESÍDUOS DESCARTADOS DE PLÁSTICO; OBTENÇÃO DE
3832-7/00 SUCATAS DE MATERIAIS PLÁSTICOS PARA GRANULAGEM; PROCESSAMENTO DE (LIMPEZA, DERRETIMENTO, TRITURAÇÃO)
3832-7/00 SUCATAS DE MATERIAIS PLÁSTICOS; COMPACTAÇÃO DE
3832-7/00 SUCATAS DE MATERIAIS PLÁSTICOS; REDUÇÃO MECÂNICA DE
3832-7/00 SUCATAS DE MATERIAIS PLÁSTICOS; TRITURAÇÃO, LIMPEZA E TRIAGEM DE
3832-7/00 TRITURAÇÃO, GRANULAÇÃO OU DE MOAGEM DE MATERIAIS PLÁSTICOS DESCARTADOS; SERVIÇO DE

 

Fontes:

 

Receita Federal: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br

Reeciclar: https://reeciclar.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados