CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Juntos num só ritmo

Juntos num só ritmo

“Juntos num só ritmo” é o recém-lançado slogan da Copa do Mundo Fifa 2014, que ocorrerá no Brasil. A escolha não poderia ser melhor e mais sugestiva. Isso porque, inicialmente, a relação futebol e Brasil está muito forte no slogan.

A diversidade brasileira poderá ser mostrada por meio de seus ritmos, uma forma universal de perceber as heterogeneidades, assim como através do esporte, música, manifestações culturais e danças, todas formas de mostrar a brasilidade. Faremos isso juntos, o que se transforma a Copa em uma oportunidade de mostrar a solidariedade e fraternidade de nosso povo.

Também estamos falando da oportunidade que o Brasil terá de se mostrar para o mundo, não apenas como o país do futebol, mas como o país das oportunidades presentes, onde as estabilidades econômica, democrática e social são fatores de atratividade para empreender e fazer negócios. Competições como a Copa do Mundo Fifa 2014 são oportunidades únicas para os países que sediam eventos deste porte ter visibilidade em nível mundial.

Além das 12 cidades-sede, em breve começarão a viver o “momento da Copa” os municípios que serão escolhidos para ser centros de treinamento. São cidades onde as seleções que participarão da competição ficarão hospedadas e se prepararão para os jogos.

Hoje, algumas dessas cidades já vivenciam esse “momento da Copa” por meio das obras de arenas e de mobilidade urbana. Outras oportunidades de investimentos anteriores ao evento também já são percebidas nas áreas de Construção Civil, Tecnologia da Informação e Comunicação, Turismo, Hotelaria, Bares e Restaurantes e Alimentação e Bebidas. Todos se preparando para o antes, durante e depois da Copa do Mundo Fifa 2014.

As experiências das últimas Copas demonstram o impacto que o evento deixa nessas localidades. Estamos falando de legado, que para o mundo dos negócios seria empresas mais competitivas e melhoria da qualidade de serviços ao cidadão. A Copa do Mundo Fifa 2014 precisa ser percebida como uma oportunidade de um novo Brasil, considerado pelos brasileiros e pelos visitantes que aqui virão ou terão oportunidades de nos ver pela televisão e internet. Por isto, a importância de todos juntos num só ritmo em favor do Brasil.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga