Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Já pensou em acompanhar seus colaboradores depois de despedí-los?

Já pensou em acompanhar seus colaboradores depois de despedí-los?

Soa estranho a primeira vista, mas existe muita gente que tem investido muito em demissões humanizadas. “Offboarding”, um termo cuja livre tradução seria algo como “desembarcando”, ganha força nas organizações e levanta um tema muito sensível no mundo do trabalho: até que ponto vai a consideração da empresa em relação ao colaborador?
Karin Parodi, fundadora da Career Center, diz que da mesma forma que a entrevista de desligamento ajuda a empresa a ter insights sobre o seu processo interno, um offboarding humanizado também traz muitas informações relevantes sobre os motivos que levam a pessoa a deixar a empresa e pode fomentar desenvolvimento.
Além disso, uma pessoa que é desligada de forma humana sente-se valorizada mesmo nessas condições adversas e pode ser vir a se tornar um multiplicador desse tipo de cultura no futuro. Quem sabe até mesmo recomendar sua empresa para alguém?
Leia a entrevista completa!

Fonte:Offboarding humanizado: Dicas para líderes e RH, com Karin Parodi

Marcelo Troncoso

Marcelo Troncoso

Psicólogo, Especialista em Desenvolvimento de PessoasSebrae
Consultor de Aprendizagem Organizacional, Desenvolvimento de Pessoas, Design Instrucional e Facilitador de Grupos e Treinamentos, Liderança Evolutiva. Consultor do Sebrae Nacional.

You must login to add a comment.

Posts relacionados