Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Já pensou em acompanhar seus colaboradores depois de despedí-los?

Já pensou em acompanhar seus colaboradores depois de despedí-los?

Soa estranho a primeira vista, mas existe muita gente que tem investido muito em demissões humanizadas. “Offboarding”, um termo cuja livre tradução seria algo como “desembarcando”, ganha força nas organizações e levanta um tema muito sensível no mundo do trabalho: até que ponto vai a consideração da empresa em relação ao colaborador?
Karin Parodi, fundadora da Career Center, diz que da mesma forma que a entrevista de desligamento ajuda a empresa a ter insights sobre o seu processo interno, um offboarding humanizado também traz muitas informações relevantes sobre os motivos que levam a pessoa a deixar a empresa e pode fomentar desenvolvimento.
Além disso, uma pessoa que é desligada de forma humana sente-se valorizada mesmo nessas condições adversas e pode ser vir a se tornar um multiplicador desse tipo de cultura no futuro. Quem sabe até mesmo recomendar sua empresa para alguém?
Leia a entrevista completa!

Fonte:Offboarding humanizado: Dicas para líderes e RH, com Karin Parodi

Marcelo Troncoso

Marcelo Troncoso

Psicólogo, Especialista em Desenvolvimento de PessoasSebrae
Consultor de Aprendizagem Organizacional, Desenvolvimento de Pessoas, Design Instrucional e Facilitador de Grupos e Treinamentos, Liderança Evolutiva. Consultor do Sebrae Nacional.

You must login to add a comment.

Posts relacionados