CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

HORTITEC 2014 – Tendências para o setor de frutas, legumes e verduras

HORTITEC 2014 – Tendências para o setor de frutas, legumes e verduras

horticultura

A Hortitec é uma exposição técnica sobre Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas que ocorre anualmente traz diversas informações e oportunidades para os grandes, médios e pequenos produtores. É considerada um dos eventos de maior expressão no setor agrícola nacional e a maior feira de Horticultura da América Latina. Reúne os principais elos da cadeia produtiva do mercado de frutas, legumes e verduras.

Entre os dias 28 e 30 de maio de 2014, foi realizada a 21ª edição do evento, no Pavilhão Expoflora, numa área de aproximadamente 30.000 m², na cidade de Holambra (cerca de 150 km de São Paulo). A feira é normalmente realizada no mês de junho, porém, em função da Copa do Mundo, foi adiada para final de maio. Segundo a organização, a antecipação não surtiu nenhum efeito negativo.

A 21ª edição da Hortitec contou com a participação de 27.389 participantes de todo o território nacional e de diversas partes do mundo. O volume de negócios superou os R$ 100 milhões de reais previstos pela organização. O número de expositores também cresceu, foram 410 empresas nacionais e estrangeiras.

O objetivo da feira é a interação entre os participantes e as empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios. Um dos grandes diferenciais da feira é a qualificação e interesse do público visitante. Um dos fatores que contribuem com o bom nível dos visitantes é a distribuição de convites pelos expositores aos clientes atuais e potenciais e também pelo Sebrae. A Hortitec é um evento praticamente obrigatório para os produtores e profissionais de agronegócios interessados em conhecer as tendências do mercado, trocar experiências e fazer negócios, seja a curto, médio ou longo prazo. Segundo Renato Opitz, organizador da feira, a Hortitec faz com que os produtores ganhem tempo e vejam as demonstrações práticas, podendo conhecer desde as sementes até as grandes estufas, tudo no mesmo local.

Paralelamente à exposição, aconteceram diversos eventos de capacitação. Esses eventos tiveram como objetivo a capacitação dos produtores e demais participantes interessados em ingressar no setor.

O Escritório Regional do Sebrae SP de Campinas participou da Hortitec 2014 e ofereceu orientação aos pequenos produtores rurais durante os três dias de feira. O Sebrae SP e o Sebrae Nacional levaram mais de 2.500 produtores de todo o País para participar do evento por meio dos programas: PAIS, Sebraetec e AgroSebrae.

Com um estande e uma unidade do Sebrae Móvel, foram realizadas diversas palestras de capacitação e consultorias.

Um dos destaques da programação do Sebrae foi a palestra sobre o Produza Fácil, programa do agronegócio elaborado pelo Sebrae SP em parceria com a Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (FAESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O Produza Fácil é uma ferramenta de gestão de fácil utilização pelo produtor e que permite o planejamento do plantio, quantidade a ser produzida e entrega ao comprador.

Cada participante das palestras recebeu um kit do Produza Fácil, composto por um painel de planejamento, adesivos (tipo Post-it) e um manual explicativo sobre a utilização do material para realizar o planejamento. Durante as palestras, os consultores do Sebrae fizeram demonstrações de como utilizar o material.

Se você é um grande, médio, pequeno produtor ou quer se aventurar no mercado de frutas, legumes e verduras como uma opção de negócios, este é um evento obrigatório.

Obtenha as informações mais relevantes da Hortitec 2014 para seus negócios acessando o estudo do Sebrae sobre o evento.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae