Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

HORTITEC 2014 – A rastreabilidade agregando valor a procedência das frutas, legumes e verduras

HORTITEC 2014 – A rastreabilidade agregando valor a procedência das frutas, legumes e verduras

estudos sebrae hortitec 2014

A Hortitec 2014, que aconteceu entre 28 e 30 de maio em Holambra – SP, é um dos eventos mais importantes do setor nacional agrícola focado no mercado de frutas, legumes e verduras. Sua 21ª edição tratou de vários temas importantes para os pequenos, médios e grandes produtores, bem como para as pessoas que tem a intenção de adentrar neste mercado.

Levando em consideração a importância deste evento para o setor agrícola nacional o Sebrae preparou um estudo para informar sobre as principais tendências e oportunidades de negócios do evento deste ano.

Assim, nesta e nas próximas postagens que virão no Sebrae Mercados, na seção de agronegócios, iremos tratar tópico a tópico as tendências apresentadas na Hortitec 2014 e nosso primeiro tópico será rastreabilidade.

Rastreabilidade no mercado de frutas, verduras e legumes.

Um dos temas muito presentes nessa edição da Hortitec foi a rastreabilidade, uma das tendências que ganha força, seja pela exigência do governo, seja pela crescente pressão do consumidor para saber a origem do produto que consome.

A rastreabilidade representa a possibilidade de o consumidor conhecer a origem dos produtos e identificar possíveis perigos à saúde, devido aos processos submetidos desde a produção até a distribuição. No processo de rastreamento, é possível rastrear até mesmo a origem das matérias-primas e insumos utilizados, baseados nos registros realizados pelo produtor.

Embora a rastreabilidade seja uma tendência cada vez mais presente no campo, o produtor não deve pensar na rastreabilidade como uma forma de obter uma recompensa financeira na hora da comercialização do produto, pois no mercado de hortaliças o preço ainda é um quesito muito valorizado pelos consumidores. A utilização dos registros em todas as etapas da produção se tornará um fator de sobrevivência no negócio e esses registros podem ser uma ótima oportunidade para o produtor melhorar os processos de gestão do negócio rural.

Obtenha as informações mais relevantes da Hortitec 2014 para seus negócios acessando o estudo do Sebrae sobre o evento.

You must login to add a comment.

Posts relacionados