Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Sabe como ajudar no desperdício alimentar?

Sabe como ajudar no desperdício alimentar?

Quando pensamos que quase um terço dos alimentos vai parar no lixo antes de chegar à mesa ficamos, de fato, alarmados, correto?

Mas, o que é possível fazer para evitar essa situação? Será que somente alguns cuidados e medidas implementadas no meu negócio de alimentação são suficientes para ajudar a reverter este cenário? Claro que toda a ajuda é bem-vinda, mas é sempre importante atacar problemas dessa magnitude de forma mais massiva, para que os impactos também sejam mais expressivos.

Nesse sentido, a tecnologia pode desempenhar um papel fundamental – pelo fato de fazer chegar a mais pessoas as soluções desenhadas e por proporcionar a aferição dos resultados de forma mais assertiva.

O desperdício de alimentos é algo que assombra a sociedade há muito tempo e não há um só responsável, uma vez que o processo ocorre ao longo de toda a cadeia produtiva, especialmente em um país como o Brasil, que possui dimensões continentais, o que representa um desafio adicional em termos de logística de transporte e distribuição dos produtos.

Aplicativos como Fruta Imperfeita, SuperOpa, Souk e Food to Save são algumas soluções desenhadas por startups para ajudar a solucionar este problema.

Já conhece algum desses? Já pensou em aderir?

A sua ajuda por estar mesmo a um clique de distância. Informe-se e participe desse movimento.

Notícia original: https://vocesa.abril.com.br/empreendedorismo/conheca-as-foodtechs-que-evitam-o-desperdicio-de-alimentos/

Márcia Malvina Alves Cavalcante

Márcia Malvina Alves Cavalcante

Novo na comunidade
Consultora Credenciada Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados