CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como escolher um sistema para minha fazenda?

Como escolher um sistema para minha fazenda?

Como escolher um sistema para minha fazenda?

Uma pergunta que muitos pecuários procuram por uma resposta é: “Como escolher uma sistema para minha fazenda?”, afinal ter uma propriedade tão grande e conseguir gerencia-la não é uma tarefa fácil.

É normal ver donos de fazenda sofrendo por conta das dificuldades de administrar o negócio, por isso que existem programas de gestão para a sua fazenda.

Ela tem o objetivo de deixar mais simples todo o gerenciamento de produção rural, aumentando o lucro que você vai adquirir, aumentando os seus resultados positivos.

Fora que elas conseguem ser muito econômicas quando o assunto é serviços de TI e contratação de infraestrutura; logo, o software é essencial para o pecuarista que deseja evoluir rapidamente.

Pensando na pergunta: “como escolher um sistema para minha fazenda?”, resolvemos elaborar esse artigo para que você possa escolher o software ideal para o seu negócio.

Benefícios de um software para a minha fazenda

Um software de gestão rural pode oferecer diversas vantagens diferentes, mas como principal podemos citar a economia de tempo, melhora na tomada de decisões, aumento na competitividade.

Essas vantagens que citamos foi as que você consegue adquirir logo de cara; logo, existem outras que você adquire com o tempo, como o aumento da rentabilidade, redução dos custos de produção e implementação da cultura de gestão na fazenda.

Como podemos ver, existem vários benefícios que essa ferramenta pode oferecer para a sua fazenda, por isso seria muito interessante instalar um em seu negócio.

O que um pecuarista precisa pensar na hora de selecionar um software?

Ao pensar: “Como escolher uma software para minha fazenda?”, você deve lembrar que o mercado de sistemas como esse está crescendo, e muito, fazendo com que existam vários softwares tanto aqui no Brasil, como em outros países que podem te auxiliar.

É por isso que quando um produtor está procurando por um software, ele procure pelas ferramentas que o sistema pode oferecer, auxiliando no desempenho da sua fazendo.

Logo, busque procurar por softwares que ofereçam a utilização tanto online, quanto off-line, backup na nuvem e aplicativo para celular, deixando-o ainda mais acessível.

Como saber se eu preciso adquirir um software para a minha fazenda?

Antes de tudo, podemos afirmar que a decisão de separar um tempo para instalar um novo sistema para a gestão da sua fazenda é de suma importância.

Muitas pessoas que conseguem adquirir uma fazenda de maneira amadora acabam se questionando sobre a utilização do software, já que para ele o velho caderno e a planilha no Excel já são o bastante.

Porém, é importante levar em consideração a quantidade de processos, pois mesmo se você possuir uma fazenda pequena, ela se torna muito grande na hora de administra-la.

Além disso, para mostrar como um software pode ser importante, se coloque nessa situação: você não quer mais a sua fazenda e quer levar uma vida mais simples.

Pensou? Saiba que quando você for vender a fazenda, o histórico de desempenho da produção que o sistema entrega pode fazer com que o valor dela suba.

E não pense que aquelas fotos aéreas bonitas vão fazer alguma diferença, hoje em dias as pessoas querem resultados que são comprovados.

Selecionando um software para a minha fazenda

Agora que você já possui um conhecimento maior sobre o software, está na hora de pensar no sistema que você vai escolher para a sua fazenda.

Como já dissemos, existem algumas ferramentas que você precisa pensar, como as que citamos antes, porém há outras coisas que você deve levar em consideração.

Por exemplo, você deve identificar o problema (s) que sua fazenda possui, pois desse modo você pode ter uma noção melhor sobre qual software vai suprir suas necessidades.

Outra coisa importante que você deve fazer é consultar o Google, pois você pode pesquisar sobre o problema que você precisa resolver, como: registro de tickets de colheita, coleta dos dados das atividades agrícolas, realização de planejamento de safra, software de gestão agrícola, etc.

Buscar colegas que possuem fazendas e utilizam algum software de gestão rural para auxiliar na administração também é uma ótima opção antes de instalar um.

Porém, temos que te lembrar que mesmo que um  amigo indique algum software, é possível que o sistema que ele implantou não consiga suprir todas as suas necessidades.

Por fim, diante tudo o que foi citado, você deve pedir por um período de teste grátis, pois desse modo você poderá entender como a ferramenta funciona e saber se esse sistema vai realmente te auxiliar.

 

Tendo o que foi falado em mente, a sua pergunta: “Como escolher uma software para minha fazenda?” foi respondida com sucesso. Agora use tudo o que aprendeu para selecionar o melhor software para a sua fazenda.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre JoaoSebraeEntrou no jogo