Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Grupo Soma se prepara para novas aquisições em 2023

Grupo Soma se prepara para novas aquisições em 2023

Companhia teve expansão de superior a 40% na receita e Ebitda avançou mais de 90%.

Embalada por um crescimento nos canais digitais durante a pandemia e um levantamento de capital de aproximadamente R$2 bilhões em IPO no ano de 2020, o grupo Soma se prepara para colocar potenciais aquisições no seu radar novamente. O grupo, que reúne as marcas Farm, Farm Global, Fabula, Animale, Cris Barros, Foxton, NV, Maria Filó e Off Premium, além da Hering, apresentou crescimento de receita e margem em todas as empresas, sendo a menor expansão foi da Animale, com 30,2% e a maior, foi a Foxton com alta de 75%. A receita da Farm Global quase dobrou.

Executivos das marcas atribuem os bons resultados a acertos de coleções que resultaram num aumento de vendas nas lojas físicas já existentes, e na chamada “consolidação orgânica” do setor de moda, uma vez que muitos players saíram da pandemia com sua situação financeira deteriorada, o que dificulta expansão. Até o momento parece que o grupo ganhou market-share e que o ano de 2023 pode confirmar e consolidar essa posição.

Apesar dos bons resultados o grupo manifesta precaução na expansão já que se trata de uma indústria de ciclo longo na qual erros de coleção podem significar aumento de estoques e maior demanda por capital de giro.

Resta agora entender como o consumidor vai se comportar na pós-pandemia e o papel que os canais digitais terão na expansão futura dos negócios. Numa atitude mais conservadora, o Grupo Soma pretende continuar investindo no aumento de vendas “nas mesmas lojas” ao invés de pensar em expansão e abertura de novos pontos de venda.

Link original: https://exame.com/exame-in/grupo-soma-quer-voltar-a-olhar-aquisicoes-em-2023-apos-lucro-de-r-130-milhoes/

Yame Reis

Yame Reis

consultora moda estratégia ESGNovo na comunidade
Yamê Reis é Designer de Moda, Master em Gestão de Negócios de Moda, e Mestre em Sociologia Política. Coordenadora do curso de Design de Moda no IED-Rio, foi também gestora de Criação em empresas como Cantão, Totem, Le Lis Blanc e Mercatto.
Yamê é fundadora do Rio Ethical Fashion, o maior Forum de Moda Sustentável da América Latina. É autora de “Agronegócio do Algodão, meio ambiente e sustentabilidade”(2021).
É membro convidado da Comissão dos Direitos da Moda da OAB-RJ, e membro da Union of Concerned Researchers in Fashion (UCRF) desde 2018. Palestrante internacional no evento das Nações Unidas SDG Fashion Summit, da Frankfurt Fashion Week, em julho de 2021.

You must login to add a comment.

Posts relacionados