Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

INSTITUTO ETHOS QUER SABER SE EMPRESAS CUMPREM O PROMETIDO NAS PRÁTICAS ESG

INSTITUTO ETHOS QUER SABER SE EMPRESAS CUMPREM O PROMETIDO NAS PRÁTICAS ESG

INSTITUTO ETHOS QUER SABER SE EMPRESAS CUMPREM O PROMETIDO NAS PRÁTICAS ESG

O modelo de autoavaliação que analisa a gestão socioambiental nas empresas vai introduzir novos indicadores assim como uma auditoria externa para assegurar que as declarações voluntárias estejam em conformidade com as práticas das empresas. Os auditores tornarão as informações públicas e as empresas serão classificadas de acordo com sua pontuação na ferramenta.
As autoavaliações serão mantidas, porém o Ethos acredita que o processo de implementação de práticas ESG nas empresas deve acelerar e a divulgação das informações pode criar um ambiente saudável de atingir metas mais ousadas e em menos tempo.
Dessa forma será possível distinguir empresas comprometidas com as mudanças e aquelas que usam os valores ESG como marketing para seus negócios. Mesmo afetando sua reputação algumas empresas ainda são tentadas à prática do greenwashing (lavagem verde) para impulsionar suas vendas propagando produtos ou práticas sustentáveis. Portanto, monitorar a evolução das marcas ao longo do tempo é um passo importante na evolução das transformações no ambiente de negócios.
Grandes empresas como Natura e Banco do Brasil, usam as ferramentas de avaliação Ethos.

Yame Reis

Yame Reis

consultora moda estratégia ESGNovo na comunidade
Yamê Reis é Designer de Moda, Master em Gestão de Negócios de Moda, e Mestre em Sociologia Política. Coordenadora do curso de Design de Moda no IED-Rio, foi também gestora de Criação em empresas como Cantão, Totem, Le Lis Blanc e Mercatto.
Yamê é fundadora do Rio Ethical Fashion, o maior Forum de Moda Sustentável da América Latina. É autora de “Agronegócio do Algodão, meio ambiente e sustentabilidade”(2021).
É membro convidado da Comissão dos Direitos da Moda da OAB-RJ, e membro da Union of Concerned Researchers in Fashion (UCRF) desde 2018. Palestrante internacional no evento das Nações Unidas SDG Fashion Summit, da Frankfurt Fashion Week, em julho de 2021.

You must login to add a comment.

Posts relacionados