Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Governo lança site para reclamações de consumidores

Governo lança site para reclamações de consumidores

Consumidor.Gov

O Governo Federal acaba de lançar o Consumidor.gov.br. A iniciativa consiste em um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet.

O serviço já pode ser usado pelos consumidores dos seguintes estados: Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Até 1º de setembro de 2014 estará disponível em todo o país.

A ferramenta permite que o consumidor registre reclamações direcionadas às empresas cadastradas. Para começar, o cliente precisa dizer se já procurou a empresa para solucionar o problema antes de registrar a reclamação no site.

Todos as informações são fornecidas por meio de um formulário que orienta o cliente com relação a aspectos como onde comprou ou contratou o serviço e também a descrição da reclamação.

Um aspecto importante é o de que apenas o campo “Descreva sua Reclamação” é público. Ele poderá ser exibido no site de consulta às reclamações registradas. No entanto, os demais campos somente serão visualizados pela empresa reclamada e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em cada cidade.

Para concluir o processo, o cliente precisa se cadastrar no site, criando um login e uma senha. Depois, esse cadastro será fundamental para acompanhar o andamento da reclamação, acessar os dados pessoais ou registrar uma nova reclamação.

Nos casos em que a empresa for responsável pela reclamação, ela tem o prazo máximo de dez dias para enviar uma resposta.

Para saber mais e conhecer a ferramenta, visite o site  Consumidor.gov.br.

You must login to add a comment.

Posts relacionados