Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Evolução do varejo físico

Evolução do varejo físico

Depois da temporada no virtual, o consumidor voltou ao varejo físico. Mas não quer abandonar as facilidades e comodidades do online. E neste contexto, varejo físico desempenha um novo papel: o de proporcionar experiências incríveis para este novo consumidor. A tecnologia pode ser uma grande aliada nesta missão desafiadora. É o que aponta o artigo “Consumidor de moda busca excelência no atendimento e experiência emocionante” – leia na íntegra: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/10/consumidor-de-moda-busca-excelencia-no-atendimento-e-experiencia-emocionante/

Um estudo recente, apontado pelo artigo, coloca o varejo experimental como o futuro do setor e o investimento em tecnologia como grande propulsor de crescimento. As novidades tecnológicas pretendem facilitar a jornada do cliente e da equipe de vendas, tornando os colaboradores verdadeiros “consultores do tipo concierge”. Além disso, as inovações precisam integrar os canais da empresa para que todos os pontos de contato com o cliente recebam atenção adequada. Ou seja, o virtual entrou no físico para otimizar processos (tanto da empresa, quanto do cliente), e proporcionar vivências diferenciadas ao consumidor.

O consumidor se mostra animado e disposto a entrar nos dois mundos. E os empresários já perceberam na prática o quanto o negócio pode se beneficiar com a união do físico e do digital. Uma fronteira importante foi cruzada e não se pode voltar atrás.

Para obter mais informações siga nossas redes sociais e acesse o nosso portal!

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados