Depois da temporada no virtual, o consumidor voltou ao varejo físico. Mas não quer abandonar as facilidades e comodidades do online. E neste contexto, varejo físico desempenha um novo papel: o de proporcionar experiências incríveis para este novo consumidor. A tecnologia pode ser uma grande aliada nesta missão desafiadora. É o que aponta o artigo “Consumidor de moda busca excelência no atendimento e experiência emocionante” – leia na íntegra: https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/10/consumidor-de-moda-busca-excelencia-no-atendimento-e-experiencia-emocionante/
Um estudo recente, apontado pelo artigo, coloca o varejo experimental como o futuro do setor e o investimento em tecnologia como grande propulsor de crescimento. As novidades tecnológicas pretendem facilitar a jornada do cliente e da equipe de vendas, tornando os colaboradores verdadeiros “consultores do tipo concierge”. Além disso, as inovações precisam integrar os canais da empresa para que todos os pontos de contato com o cliente recebam atenção adequada. Ou seja, o virtual entrou no físico para otimizar processos (tanto da empresa, quanto do cliente), e proporcionar vivências diferenciadas ao consumidor.
O consumidor se mostra animado e disposto a entrar nos dois mundos. E os empresários já perceberam na prática o quanto o negócio pode se beneficiar com a união do físico e do digital. Uma fronteira importante foi cruzada e não se pode voltar atrás.
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