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Escassez de ponto comercial ou ineficiência para encontrá-lo?

Escassez de ponto comercial ou ineficiência para encontrá-lo?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA“Quando se trata da busca pelo ponto de venda ideal, mapear as necessidades da empresa e confrontá-las com os resultados da pesquisa de campo minimizam tempo e ampliam resultados. Para muitos varejistas, encontrar um PDV para marcas ainda é um grande desafio, pois a busca envolve a equação: fluxo de pessoas versus ramo de atuação versus imóvel, que não é fácil de ser resolvida”.

Esta é a avaliação do especialista em elaboração de estratégias empresariais Luiz Henrique Stockler. Em artigo publicado no Portal do Franchising, ele afirma que a busca incessante pela melhora do volume de vendas reflete o momento de evolução pelo qual o varejo brasileiro está passando. “Essa procura inclui uma melhor apresentação dos produtos e da marca, via layout externo e interno, que automaticamente tornam a escolha do ponto de venda ainda mais personalizado”.

Em linhas gerais, Stockler aponta que a busca pelo ponto comercial deve priorizar uma questão importante: o público alvo. “O fluxo de pessoas sempre deve ser analisado, independente se a empresa está nas ruas ou em shoppings centers”.

Além disso, de acordo com ele, é necessário realizar todo um mapeamento das necessidades de cada empresa, contendo não só esses dados, mas também da região, dos imóveis, dos valores de cada região, entre outros.

Para saber mais, leia a íntegra do texto.

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