Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como a sazonalidade pode ajudar no seu negócio?

Como a sazonalidade pode ajudar no seu negócio?

O ano de 2021 apresentou resultados muito aquém do que normalmente ocorre com as vendas no Dia das Mães, em razão do confinamento necessário para medidas de controle e combate à Covid-19. Portanto, para 2022, quando essas medidas já não estavam mais tão restritivas, esperava-se uma boa recuperação das vendas nessa data, considerada como a segunda melhor em termos de vendas no varejo.

As sazonalidades são sempre importantes e, muitas vezes, podem até tirar um negócio de uma situação complicada, se aproveitadas da maneira correta.

Conhecer o comportamento do cliente, as tendências do mercado e fazer uma análise do estoque para alinhá-lo às tendências e demandas do momento são alguns itens fundamentais para aproveitar as datas comemorativas.

Outro ponto importante diz respeito às estratégias de marketing, que devem ser planejadas com antecedência e levar em consideração formas de surpreender o consumidor, tornando a empresa a sua primeira opção no momento da compra. Ações no ambiente digital (site e redes sociais) podem ajudar a aproximar a empresa dos seus clientes, assim como conhecê-los melhor. Dessa forma, a empresa poderá oferecer opções de compra, formas de pagamento e até mesmo determinados benefícios (desconto por tempo limitado, vendas antecipadas, por exemplo), de forma a gerar uma boa experiência para o seu consumidor. Para o e-commerce, entender o comportamento de compra da audiência e possuir estratégias para recuperação de carrinhos abandonados representam também uma boa medida para o crescimento das vendas.

Notícia original:

https://www.tecmundo.com.br/mercado/238684-estrategias-marketing-empresa-grandes-sazonalidades.htm
Márcia Malvina Alves Cavalcante

Márcia Malvina Alves Cavalcante

Entrou no jogo
Consultora Credenciada Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados