Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Como ter uma marca que é lembrada pelas pessoas

Como ter uma marca que é lembrada pelas pessoas

Diferenciação, esta é a palavra de ordem em um mundo globalizado, onde a informação está cada vez mais democratizada e ao alcance de quase todas as pessoas. Muito mais do que produtos, as pessoas estão em busca de viver experiências. Elas querem se relacionar com empresas e marcas que tenham algo a dizer, que tenham um propósito, uma causa que vale a pena se associar.

As empresas que estiverem apenas vendendo produtos e serviços, com foco exclusivo no lucro, estão trilhando um caminho perigoso em relação ao futuro dos seus negócios. Assim, é preciso criar uma nova forma de relacionamento com os consumidores.

Os clientes podem amar as marcas quando se identificam com a personalidade e o estilo de vida que elas representam, tornando-se seus verdadeiros defensores. É essa conexão afetiva que as love brands criam com os consumidores, desenvolvendo laços emocionais com eles e transcendendo a relação tradicional que existe entre empresa e cliente, baseada apenas nas trocas monetárias.

Apostar na qualificação do atendimento, na escuta ativa dos desejos e necessidades dos clientes, na disponibilização de produtos e serviços alinhados com as suas expectativas e na autenticidade da comunicação da empresa, ofertando canais de contato, são algumas estratégicas para as empresas que desejam ocupar um lugar especial nos corações dos seus consumidores.

Notícia original:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/podcast-no-lucro-5-caito-maia-chilli-beans/
Márcia Malvina Alves Cavalcante

Márcia Malvina Alves Cavalcante

Entrou no jogo
Consultora Credenciada Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados