“Quando se trata da busca pelo ponto de venda ideal, mapear as necessidades da empresa e confrontá-las com os resultados da pesquisa de campo minimizam tempo e ampliam resultados. Para muitos varejistas, encontrar um PDV para marcas ainda é um grande desafio, pois a busca envolve a equação: fluxo de pessoas versus ramo de atuação versus imóvel, que não é fácil de ser resolvida”.
Esta é a avaliação do especialista em elaboração de estratégias empresariais Luiz Henrique Stockler. Em artigo publicado no Portal do Franchising, ele afirma que a busca incessante pela melhora do volume de vendas reflete o momento de evolução pelo qual o varejo brasileiro está passando. “Essa procura inclui uma melhor apresentação dos produtos e da marca, via layout externo e interno, que automaticamente tornam a escolha do ponto de venda ainda mais personalizado”.
Em linhas gerais, Stockler aponta que a busca pelo ponto comercial deve priorizar uma questão importante: o público alvo. “O fluxo de pessoas sempre deve ser analisado, independente se a empresa está nas ruas ou em shoppings centers”.
Além disso, de acordo com ele, é necessário realizar todo um mapeamento das necessidades de cada empresa, contendo não só esses dados, mas também da região, dos imóveis, dos valores de cada região, entre outros.
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