Os grandes eventos no Brasil em 2013 inauguram uma experimentação recente no País de atrair visitantes de todo o Mundo em diversas oportunidades seguidas. Mas muito se tem falado da falta de capacidade do pais vir a receber esses grandes eventos.
Falam das dificuldades dos nossos aeroportos e rodoviárias. Dos nossos problemas de infraestrutura. Da sujeira de nossas cidades. Do nosso pessoal não estar preparado para receber, da má qualidade de nossos serviços e dos problemas de mobilidade urbana.
A lista de mazelas e grande.
Mas temos muitas coisas boas, que talvez os visitantes apreciem.
Sem abandonar os esforços de melhoria e superação dos nossos pontos fracos e mesmo carências, se torna fundamental nos prepararmos para aproveitar estas oportunidades e tornar estes eventos foco de atratividade para novos.
Temos que fazer dar certo dando o melhor de cada um de nós para que o pais se torne uma das rotas de eventos, mostrando a atratividade que o pais potencialmente possui também nestas atividades. Essa contribuição envolve parcerias publico e privadas, comprometimento de governos, nos três níveis, do setor produtivo e da sociedade.
Eventos precisam ser vistos como oportunidades para o pais e as cidades onde eles estão ocorrendo, com forte engajamento da população local.
Eventos devem ser entendidos como oportunidades de negócios.
E 2013 já e uma senhora vitrine, pois teremos a Copa das Confederações nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro , alem do encontro da juventude católica e do Rock in Rio na cidade maravilhosa. E já já chega Copa do Mundo em 2014.
Esta oportunidade a sociedade e as empresas brasileiras não podem desperdiçar !
Veja mais matérias sobre Oportunidades de Negócios em http://sebraemercados.com.br/?cat=11