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Dicas para vender mais divulgando sua loja

Dicas para vender mais divulgando sua loja

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A principal dica deste post é: não venda produto, venda sonho! Esta máxima deve ser levada em na hora de definir as estratégias de divulgação da sua loja, seja física, seja virtual. Desta forma, a sua loja não vende meias de seda ou algodão, na verdade, vende pernas bonitas e pés quentes.

Confira outras dicas para aumentar as vendas com apoio da divulgação do negócio:

1) Objetividade
Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto.

2) Conheça sempre seus concorrentes
A sua loja pode ser muito bem organizada ou decorada, seu produto de muita qualidade e, ainda assim, você pode não conseguir os clientes que quer. O problema pode ser a concorrência. Considere também os seguintes aspectos na hora de definir as estratégias e os canais de divulgação:

– Quem são seus concorrentes?

– Como e onde eles estão anunciando? No Google, Buscapé e outros sites de busca?

– O que, como e quando anunciam?

– Onde se posicionam?

– Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam?

– Para onde levam os anúncios?

3) O quê divulgar
Coloque os aspectos exclusivos da sua loja e dos seus produtos/serviços no anúncio. Em caso de divulgação online, direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial do seu site não é um bom negócio. Mandá-los para as páginas específicas dos produtos divulgados nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão melhor.

4) Como divulgar
Ao anunciar nos sites de busca, não use palavras-chaves duplicadas, pois isso apenas fará seus anúncios concorrerem entre si. Além disso, os sites de busca normalmente mostram apenas uma divulgação de cada anunciante em cada página de resultados.

5) Monitore os resultados
Acompanhe o desempenho da campanha online. Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado delas.


Fonte e imagem: cartilha Venda Melhor Dia dos Pais, do Sebrae SP.
Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

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