Na cidade em que é verão o ano inteiro, as oportunidades para as marcas locais são crescentes. Com o aumento do número de turistas estrangeiros, a moda praia poderá fazer desse ambiente de sol e futebol, uma vitrine de seus produtos.
Se os 34 quilômetros de litoral com temperaturas médias em torno de 27 graus atraem pessoas de todos os lugares do mundo, então o cenário é mesmo ideal para dar visibilidade aos produtos de Swimwear e Beachwear durante a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014. E se a onda é sair da praia vestindo uma camiseta sobre o corpo, a temática da Copa também é uma excelente associação de ideias para compor o traje dos turistas.
Os boletins do Sebrae 2014 para Fortaleza trazem informações de mercado para esses segmentos, tais como:
- 88% das mulheres têm um biquíni no armário;
- o brasileiro tem no seu guarda-roupa, em média, quatro novas camisetas por ano.
Acesse o boletim “Moda Praia para fazer o verão acontecer durante a copa do mundo”, clicando aqui. Essa publicação também alcança as empresas que estão direcionando suas estratégias na rota do comércio exterior. Nesse caso, outra sugestão é a participação nos “cursos gratuitos, a distância, do Sebrae para capacitar em exportação empresários de pequenos negócios”, cujas informações podem ser obtidas nos links http://sebraemercados.com.br/?p=19483 e http://www.ead.sebrae.com.br/
Para ler “Camisetas para vestir a Copa”.