O oitavo post da série ‘Dicas para melhorar o visual da loja’ apresenta seis dicas sobre a comunicação visual da loja, que tem a missão de despertar o interesse do cliente. Seu papel é de informar e conduzir o cliente por todo o universo da loja.
Fique atento aos pontos-chave:
1) Uniformidade
As cores da marca devem ser as mesmas desde a fachada até os uniformes.
2) Comunicação simples e direta
Todo material de comunicação (cartazes, banners, faixas, placas, móbiles etc.) devem ser de fácil leitura, sem excessos de imagens e escrita.
3) Posicionamento do material de comunicação
O material de comunicação deve ser localizado em pontos estratégicos, na altura dos olhos e sem interferir na circulação da loja.
4) Validade
Toda comunicação possui prazo de validade. Cartazes e banners envelhecidos prejudicam a imagem da loja.
5) Sinalização
A sinalização da loja deve ser clara e visível para orientar os clientes a encontrar os produtos, caixa, banheiros etc.
6) Somando estratégias de marketing
Um som ambiente adequado ao público-alvo e ao posicionamento da loja, alinhado a uma fragrância agradável, deixam boa lembrança aos clientes e funcionam como um atrativo a mais para a loja.
…
Fonte: Dez dicas para melhorar o visual da sua loja
Edição e imagem: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.