CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Dez dicas para melhorar o visual da sua loja (pt. 8) – comunicação visual

Dez dicas para melhorar o visual da sua loja (pt. 8) – comunicação visual

comunicacao_visual_571x411px

O oitavo post da série ‘Dicas para melhorar o visual da loja’ apresenta seis dicas sobre a comunicação visual da loja, que tem a missão de despertar o interesse do cliente. Seu papel é de informar e conduzir o cliente por todo o universo da loja.

Fique atento aos pontos-chave:

1) Uniformidade
As cores da marca devem ser as mesmas desde a fachada até os uniformes.

2) Comunicação simples e direta
Todo material de comunicação (cartazes, banners, faixas, placas, móbiles etc.) devem ser de fácil leitura, sem excessos de imagens e escrita.

3) Posicionamento do material de comunicação
O material de comunicação deve ser localizado em pontos estratégicos, na altura dos olhos e sem interferir na circulação da loja.

4) Validade
Toda comunicação possui prazo de validade. Cartazes e banners envelhecidos prejudicam a imagem da loja.

5) Sinalização
A sinalização da loja deve ser clara e visível para orientar os clientes a encontrar os produtos, caixa, banheiros etc.

6) Somando estratégias de marketing
Um som ambiente adequado ao público-alvo e ao posicionamento da loja, alinhado a uma fragrância agradável, deixam boa lembrança aos clientes e funcionam como um atrativo a mais para a loja.

Fonte: Dez dicas para melhorar o visual da sua loja

Edição e imagem: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Deixe um comentário

Sobre lorenaDeixa eu ver qual é