Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Defina agora as ações estratégicas para atrair clientes até o final de 2015

Defina agora as ações estratégicas para atrair clientes até o final de 2015

2o_semestre_2015_571x411px

Planejar é a melhor maneira para o varejista da moda enfrentar o baixo crescimento econômico e a desconfiança do consumidor. Preparar-se, agora, para os próximos seis meses pode contribuir para a melhoria das vendas. Para isso, é fundamental identificar pontos estratégicos que merecem mais cuidado, ou seja, rever o planejamento e traçar metas mais desafiadoras para os meses seguintes.

Para contribuir com o planejamento do seu comércio e dar ideias de boas oportunidades para impulsionar as vendas, listamos as principais características de cada mês do segundo semestre. Confira:

Julho
Época das férias escolares, o comércio na cidade deve ficar mais preocupado com a saída de turistas. Por outro lado, os gastos com lazer se intensificam.

Agosto
O Dia dos Pais movimenta o comércio, embora com menor apelo comercial se comparado ao Dia das Mães. O comerciante deve dar atenção especial à oferta de produtos direcionados ao público masculino.

Setembro
Mês da Independência do Brasil (7 de setembro) e começo da primavera. Aposte em vitrines coloridas. Uma boa estratégia é treinar os seus vendedores sobre as tendências da estação, assim farão um atendimento qualificado, aumentando as chances de vendas de roupas, sapatos e acessórios.

Outubro
No mês das crianças, além das vendas de brinquedos, as lojas de departamentos e de vestuário infantil também devem apresentar aquecimento.

Novembro
Começam os preparativos para as vendas de Natal. Pontos de atenção: estoque, decoração de vitrines e no interior da loja e divulgação de promoções. Neste mês, o consumidor recebe a primeira parcela do 13º salário e pode antecipar as compras.

Dezembro
Melhor data de vendas do ano para o comércio – em geral, as vendas crescem 30% em relação a novembro. Isso em função do 13º salário e das festas de final de ano. Prepare sua equipe para manter o bom atendimento diante do aumento no fluxo de clientes. Se adotar horário estendido, crie escalas especiais de trabalho para os vendedores. Outra estratégia que pode melhorar os resultados é estimular o time com o pagamento de bônus e outros incentivos.

Com informações da Fecomércio-SP.

Edição: Fernanda Peregrino, da FC Comunicação.

Imagem: Dafne Cholet/Flickr (creative commons).

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados