Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Crescimento do e-commerce: marketplace como porta de entrada

Crescimento do e-commerce: marketplace como porta de entrada

O digital entrou expressivamente na vida dos consumidores durante a pandemia. E depois de proporcionar tantas facilidades o setor ganhou o coração do mercado consumidor. Não é à toa que as projeções de crescimento são tão otimistas.

É o que informa o artigo “E-commerce irá movimentar U$5 trilhões globalmente neste ano, aponta estudo”, com dados bem impressionantes. Neste cenário, a demanda por ferramentas que facilitem o trabalho do empreendedor no e-commerce também aumentou. As inúmeras soluções tecnológicas na área podem dificultar a tarefa do empresário para selecionar e implementar as ferramentas.

Uma alternativa para quem quer se lançar no e-commerce mas não está muito familiarizado com tecnologia é o marketplace. Para quem não sabe a diferença entre os termos, podemos simplificar: o e-commerce é a loja de uma empresa no ambiente digital e o marketplace é o shopping center virtual, reunindo produtos de diferentes marcas. O marketplace pode ser o pontapé inicial que o empreendedor precisa para se lançar no ambiente virtual. Não deixe sua empresa fora desta necessidade do consumidor.

Leia a notícia na íntegra no link https://mercadoeconsumo.com.br/2022/06/12/e-commerce-ira-movimentar-u5-trilhoes-globalmente-neste-ano-aponta-estudo/

Siga nossas redes sociais e acesse nosso portal para ficar por dentro de mais notícias!

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista.

Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda.

Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York.

Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados