CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Conheças oportunidades de negócios com os Jogos Olímpicos Rio 2016

Conheças oportunidades de negócios com os Jogos Olímpicos Rio 2016

olimp

Muito já se falou que o Brasil é o país das oportunidades. Mas ninguém pode negar que nas duas ultimas décadas a situação tem melhorado bastante, nem entramos efetivamente no olho do furacão da onda de oportunidades decorrente da realização da copa do mundo FIFA de futebol em 2014 e já começamos a sentir os efeitos no ambiente dos negócios decorrentes da realização das olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

Efetivamente o calendário olímpico começou no Brasil no dia que se encerrou a olimpíada de Londres em 2012.  A partir daquele momento começou o calendário olímpico no país que já afeta a preparação dos atletas que almejam participar dos jogos o que requer mais um conjunto de providencias que são demandadas da realização de um evento esportivo desta envergadura. Isso decorre do número de modalidades esportivas que serão objeto de competição e como decorrência, número de atletas, delegações, equipes de apoio , alem de muitos torcedores das mais variadas regiões do planeta. E com um impacto importante que diferencia este tipo de evento esportivo que são as atividades previas, sejam de testes de arenas e instalações, sejam as chegadas antecipadas de delegações para o que se denomina no esporte , fase de adaptação.

Já estão previstas para 2014 a realização das primeiras atividades de testes de arenas, com realização de ao menos uma competição internacional em cada arena de uso de cada uma das modalidades esportivas que serão objeto de competição nas olimpíadas do rio de Janeiro.

Há oportunidades para diversas atividades, como comercio, serviços, turismo e gastronomia, só para citar alguns.

Os primeiros itens e números já começam a aparecer, fruto da experiência de Londres.

1 –  Para as olimpíadas de Londres foram adquiridos cerca de 30 milhões de itens para atender as necessidades dos entes organizadores dos jogos;

2 – Já se estima que no período de 2014 a 2016 serão comprados produtos e serviços da ordem de 3 bilhões de reais;

3 – Estudos mostram que durante as olimpíadas o impacto em negócios em Londres se aproximou a 3 Bilhoes de Euros e comércio e serviços são os setores mais impactados: Veja o estudo em: http://sebrae2014.com.br/Sebrae/Sebrae%202014/Boletins/brasil_boletim_2014_outubro.pdfbs2014

4 – Produtos e serviços de diversos tipos serão demandados, como por exemplo serviços de lavanderia durante os jogos ou uniformes para os çerca de 100 mil pessoas que estarão trabalhando nos jogos em diversos segmentos. Só de uniforme para este contingente e estimado a aquisição de 300 mil pecas;

5 – Algo que já esta acontecendo inclusive a partir de Londres se refere ao uso de instalações de serviços e equipamentos esportivos temporários. Uma novidade no brasil que passa a ser uma oportunidade de negocio. Inclusive já estão surgem empresas de montagem e construcao que realizam estes serviços.  Afinal as unidades de logística, hospedagem, treinamentos e disputas para as olimpíadas já estão sendo preparadas. Algumas inclusive já estão em operação, como a base de operações da Rio 2016 no bairro da Cidade Nova no Rio de Janeiro , entidade responsável entre outras coisas, por toda a aquisição de produtos e serviços para a operacionalização dos jogos olímpicos.

6 – Neste sentido Rio 2016 já esta pré cadastrando em seu site empresas que queiram se habilitar a ser fornecedores para os jogos. E em breve começara a apontar os setores em que ocorrerão as demandas de produtos e serviços.

Estamos falando de oportunidades de negócios para empresas nacionais , em especial as localizadas na cidade do rio de Janeiro. O sebrae Rj vem mantendo tratativas com a Rio 2016 e disseminará junto aos pequenos negócios estas oportunidades.

Algumas demandas já vem sendo trabalhadas, como nos setores de gráfica, lavanderias, uniformes e alugueis de barcos de apoio.

Os jogos já começaram no Rio de Janeiro, o desafio agora e fazer os pequenos negócios também ganharem medalhas e subirem ao pódio.

 

Saiba mais:

PEQUENAS EMPRESAS TAMBÉM PODEM LUCRAR COM AS OLIMPÍADAS 2016 

E COMEÇA A TEMPORADA DE GRANDES EVENTOS NO PAIS.

MERCADOS ESPORTIVO E DE ENTRETENIMENTO CRESCEM NO BRASIL 

CRESCIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL ATRAI EVENTOS INTERNACIONAIS

OLIMPÍADAS 2016: OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA 5 CAPITAIS

COPA? OLIMPÍADAS? O QUE CARTÕES TÊM A VER COM ISSO?

 

Deixe um comentário