CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como vender para o governo – Calcule Riscos

Como vender para o governo – Calcule Riscos

O quarto vídeo da série 10 Dicas para vender pro governo, trata da atenção que o empreendedor deve dar ao calcular os riscos do processo de vendas. Nesse processo o empreendedor e a equipe envolvida devem verificar e avaliar quais as licitações que mais se adequam ao segmento de negócios da empresa e ponderar sobre os riscos e oportunidades contidos em cada proposta licitatória.

O empreendedor deve, também, garantir reservas financeiras para os processos licitatórios. Isso se deve aos processos de pagamento do governo, que geralmente, costuma pagar somente depois que o serviço ou o produto são entregues e, muitas vezes, em parcelas. É bem diferente das empresas privadas, que costumam pagar até 50% do valor cobrado na hora da encomenda. Ou seja, para atender a um órgão público é necessário calcular o capital de giro em função do valor das encomendas e do prazo de pagamento.

Outra dica importante para obter mais informações sobre diversos processos licitatórios é acessar o site: www.comprasgovernamentais.gov.br

A orientação aqui é demandar cerca de 60% do tempo investido na licitação em avaliar os prós e contras, aproveitando para entender melhor as leis, editais e formas de contratação que regem o processo. Para auxiliar o Sebrae disponibiliza em seu site de EAD (www.ead.sebrae.com.br) o curso gratuito de Compras governamentais.

Esse é um dos muitos cursos disponíveis no EAD do Sebrae. Confira e matricule-se.

Assista ao vídeo: 10 Dicas para vender para o governo – 4 Calcule Riscos


Lembre-se também de se inscrever no Canal do Sebrae no Youtube para acompanhar nossos vídeos e informações.
Confira também: Como Vender para o Governo 5: Cadastro.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga