Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Como melhorar os resultados de gestão da sua academia

Como melhorar os resultados de gestão da sua academia

Não há como negar que uma boa gestão é fundamental em qualquer negócio para conquistar resultados e objetivos almejados. E, se você chegou até para melhorar os resultados de gestação da sua academia, saiba que está no lugar certo!

 

Sabemos que gerir não é uma tarefa simples, aliás, com a presença da pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19), esse desafio se tornou ainda maior. 

 

Contudo, é muito importante buscar ações de melhoria a fim de garantir resultados excelentes tanto na gestão financeira quanto na captação de clientes.

 

Imagine que você gerencia uma empresa que presta serviços de manutenção de elevadores residenciais. Basicamente, se a gestão não for bem realizada, impacta nos resultados e na satisfação dos clientes. No setor de academia, isso não é diferente!

 

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo com dicas valiosas para você colocar em prática e melhorar os resultados de gestão da sua academia. Continue lendo e confira!

1. Controle as finanças

É muito importante pensar na saúde financeira da sua academia, pois, será a partir disso que o seu negócio se manterá competitivo.

 

Isso porque é necessário pagar os funcionários, manutenções, entre diversas outras funções.

 

Embora pareça óbvio, é importante ressaltar, pois muitas vezes esse fator não é considerado primordial e, consequentemente, ocasiona o insucesso e fechamento de academia.

 

Suponhamos que você atue com vendas de embalagens plásticas. Certamente vai criar um planejamento estratégico e elaborar o controle financeiro para conquistar os objetivos almejados.

 

Nesse sentido, ao gerenciar uma academia esses fatores também são indispensáveis. Aliás, administrar bem o que entra e o que sai da sua academia é muito mais do que pensar em manter ativo no mercado, ou seja, é pensar em oferecer o melhor para os alunos, gerar a satisfação e ter possibilidade de fidelizá-los e ser referência no segmento. 

 

2. Use a tecnologia a seu favor

Você sabia que a tecnologia é de fundamental importância para o setor de academia? 

 

Isso não significa altos investimentos em aparelhos como esteiras, elípticos entre outros. É claro que isso também é importante, e com uma saúde financeira positiva é possível investir em equipamentos avançados.

 

Um fornecedor de placa de circuito impresso, por exemplo, pode usar a tecnologia a seu favor para obter um gestor eficiente. 

 

Dito isso, a sua academia pode aplicar os recursos tecnológicos como software de gestão, a fim de otimizar processos e obter dados precisos.

 

Logo, gera o aumento da produtividade e diminui retalhos. Além do mais, é possível obter o melhor controle dos serviços e rotina dos professores, dando uma ótima vantagem para a organização e assim, conquistar bons resultados.

 

Um CRM (Customer Relationship), que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta indispensável para melhorar o relacionamento com o cliente e obter maior possibilidade de fidelização.

3. Mensure resultados

Por fim, mas não menos importante, a mensuração de resultados é ideal para contribuir no aumento de produtividade na academia.

 

Uma vez que há acompanhamento e análise de indicadores, é possível identificar o que está sendo eficiente além do que não gera retornos no seu negócio e assim, aplicar soluções necessárias para conquistar os resultados almejados da sua academia e ter sucesso no mercado!

 

Gostou do nosso conteúdo sobre como melhorar os resultados de gestão da sua academia? Deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados