Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como inovar e lucrar fazendo o bem

Como inovar e lucrar fazendo o bem
Ser sustentável e inovador faz bem para o caixa da empresa e para o meio ambiente
Foto: Dreamstime.com

Como inovar e lucrar fazendo o bem
Respondido por Lourenço Bustani, especialista em inovação

 

A economia global está atravessando um momento muito simbólico. Foi-se o
tempo em que a responsabilidade social era só tendência. Hoje é, ou ao
menos deveria ser, uma regra. Por isso, o cenário atual é fértil para
ações efetivamente positivas e inovações.

1) Siga o seu coração
Essa é a condição básica de um empreendedor que quer inovar fazendo o
bem. Vai ter gente querendo colocar a casa abaixo, dizendo que o bem é
uma utopia, que o importante é dar conta dos salários e da margem de
lucro no final do mês, não importam os outros. Mas isso não vai ter
efeito se o propósito vencer as posturas destrutivas do mercado.
2) Olhe pelo olhar do outro
Navegue em vários sistemas e ambientes para compreender quando e como
as pessoas são impactadas por aquilo que você faz, pelo produto ou pelo
serviço que você oferece. Eles melhoram a vida das pessoas? Se essa
resposta for não, pare. Pense. Mude.
3) Sentimentos também são métricas de sucesso
Lógico que o dinheiro é importante. Com ele a empresa sobrevive,
cresce; mas é impossível olhar para o ser humano e fazer o bem se o
conceito de sucesso não se ampliar. Existe vida além do dinheiro: gerar
felicidade e bem-estar deve fazer parte do seu lema.
Fonte: Exame

You must login to add a comment.

Posts relacionados