CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como aproveitar as oportunidades do mercado de queijos finos nacionais

Quem ainda hesita em conceder espaço para o queijo fino nacional deve analisar melhor esse mercado. Ele cresceu 50% nos últimos cinco anos. Confira as dicas de especialistas e da associação que reúne os fabricantes brasileiros.
Embora sejam fabricados no País há mais de 30 anos, só agora os queijos finos nacionais passaram a ocupar um lugar destacado nas prateleiras dos supermercados e na mesa do brasileiro. Seguindo a mesma técnica de preparo da região de origem, normalmente países europeus, eles tiveram o volume de vendas elevado em 50% nos últimos cinco anos e hoje participam com 85% das vendas contra apenas 15% dos importados. Tudo fruto do aumento da renda da população e do crescimento da classe média. Preço acessível, sabor adaptado ao paladar do brasileiro, boa exposição em pontos de venda e investimentos da indústria nacional explicam o sucesso. Para os super e hipermercados, além de gerar vendas, os queijos finos nacionais geram também boa margem bruta – entre 35% e 55%, o que assegura boa rentabilidade. Só uma desvantagem importante em relação aos importados, segundo Jair Jorge Leandro, consultor de queijos: a pequena variedade. Mas esse é um problema que a indústria corrigirá à medida que o consumo crescer ainda mais.
Confira um vídeo com dicas de exposição do produto na loja:

Para conhecer mais sobre os fornecedores nacionais de queijos finos, acesse a reportagem de Supermercado Moderno: http://migre.me/cUwyc

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae