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Café em estilo retrô é destaque na Feira do Empreendedor

Café em estilo retrô é destaque na Feira do Empreendedor
O empresário Márcio Trigueiro faz do Café Nostalgia um modelo de franquia de primeira linha
Foto: Canindé Soares
Café em estilo retrô vira franquia e se destaca na
Feira do Empreendedor de Natal
Os negócios que resgatam tradições têm grandes possibilidades de
obter sucesso e se manter no mercado. O empreendedor Marcio Trigueiro é
uma prova dessa tendência, ao seguir à risca a recomendação do
economista e filósofo Eduardo Giannetti de apostar no visual vintage
para fazer negócios e prosperar. Criador da bomba de gasolina que
produz chope, o empresário agora aposta no Café Nostagia com ambientação
retrô para conquistar a preferência dos consumidores. O negócio foi
apresentado no Salão de Comércio e Serviço da Feira do Empreendedor do
Rio Grande do Norte, no último fim de semana, no Centro de Convenções de
Natal.

O atrativo não está apenas no aroma e no sabor do café ou na
refrescância do chope. O Café Nostalgia chama a atenção dos clientes
pelo estilo. O ambiente traz uma kombi antiga no meio da decoração e
garçonetes no estilo pin up. Também a trilha sonora é adequada à proposta, com rock de época, emitido através de um rádio dos anos 60. “O design
retrô é uma tendência irreversível. As pessoas estão fazendo esse
resgate e por isso essas novas roupagens fazem tanto sucesso”, justifica
o empresário. Segundo Márcio, a inspiração veio da declaração do
filósofo de que negócios em estilo vintage estão em alta.

Outro atrativo do Café Nostalgia é a bomba de gasolina que produz
chope normal e aditivado. A máquina é resultado de uma invenção do
empreendedor, patenteada por ele, que transforma as máquinas de chope em
bombas de gasolina antigas. Para fabricar a própria cerveja, Márcio
contou com a colaboração do cervejeiro Rodrigo Camargo.

“Havíamos criado a bomba, que fez o maior sucesso, e agora estamos
apostando nessa ideia como franquia”, diz Márcio Trigueiro, explicando a
estrutura do negócio: franquia de primeira geração, em que o
franqueador repassa ao franqueado know-how e contrato de
licenciamento de uso da marca. Para investir na franquia, são
necessários entre R$ 60 mil e R$ 80 mil com perspectiva de retorno em
até dois anos.

“Viemos à Feira do Empreendedor com esse quiosque temático para
divulgar a proposta e fizemos bons negócios”, garante Márcio Trigueiro. O
Café Nostalgia terá uma unidade em uma loja de veículos de Natal e,
após negociações na Feira do Empreendedor, o empresário esperar fechar
negócio para instalação de uma unidade no Sam’s Club, vinculado à rede
Walmart.

Serviço:
http://www.nostalgiacafe.com.br

http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br

http://portal.rn.sebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

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