Seduzir, instigar e surpreender o consumidor, por meio de cenas cotidianas e abusar da criatividade, estão entre os objetivos de uma vitrine atraente para chamar a atenção, com naturalidade, do público. É uma das mais importantes estratégias de vendas da atualidade.
A vitrine reflete a identidade da loja ou da marca à venda e tem como objetivo atrair clientes e convencê-los de que aqueles produtos expostos são fundamentais para o seu cotidiano.
Para se chegar a essa meta é preciso aliar planejamento, com um bom profissional (vitrinista) e saber atender a necessidade da empresa, para, enfim, atrair o cliente.
80% das vendas é quanto uma vitrine atrativa pode contribuir. A produção não significa, necessariamente, altos investimentos. Tudo dependerá do tipo de material empregado. Importante é manter o ambiente atualizado, com mudanças uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme o público-alvo. Fundamental também monitorar a receptividade dos clientes ao que foi exposto.
Saiba mais sobre Vitrinismo na moda acessando o Boletim completo aqui: