Em todas as atividades relacionadas ao setor de alimentação, sejam elas fora do lar (restaurantes, lanchonetes, churrascarias) ou de comercialização de produtos (empórios, mercados, butiques), a palavra inovação é uma constante no vocabulário dos gestores desses empreendimentos. O maior desafio é, portanto, estar atento e em busca constante das novas demandas e tendências dos consumidores no Brasil e no mundo.
O agronegócio, pilar no fornecimento e industrialização de vários alimentos, deve estar muito atento a todas essas tendências de consumo e perfil dos consumidores.
Para as agroindústrias, fatores como o aumento do poder de compra, da escolaridade, o maior acesso à informação, a modificação na estrutura familiar e o envelhecimento da população, entre tantos outros, têm modificado diretamente as preferências e as escolhas em relação ao alimento a ser consumido. Esses são indicadores que fazem com que empresários e produtores saibam interpretar e preparar-se para as tendências presentes e futuras dos consumidores.
Para saber mais sobre o assunto, clique no aqui.