CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Boletim: Rizicultura

Boletim: Rizicultura

6

O arroz, cereal cultivado e consumido em todos os continentes, se destaca também pelas extensas áreas de cultivo, pelas tecnologias empregadas, e por desempenhar um papel de extrema importância econômica e social.

Em todo o mundo se estima que há 150 milhões de hectares cultivados com arroz, que produzem cerca de 590 milhões de toneladas, dos quais, aproximadamente 75% são originados de sistemas de cultivo irrigado (alagado).

O grão é considerado, por órgãos de pesquisa internacionais e aqui no Brasil pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), como um dos mais importantes em termos econômicos. Sendo também atrelado a grande importância social e econômica em países em desenvolvimento, principalmente nos continentes Asiáticos e Oceania, onde estão concentrados 70% da população total dos países em desenvolvimento, e aproximadamente, dois terços de toda a população subnutrida do Perante os megaeventos esportivos que serão realizados no país, como as Olimpíadas do Rio em 2016 e a Jogos Universitários de Verão 2019 em Brasília, aproxima-se as oportunidades de acesso a novos mercados, mercados mais exigentes como restaurantes, empórios e bistrôs são uma oportunidade de iniciar bons relacionamentos, principalmente quando se trabalha com cultivares nobres, destinados a pratos gourmets. Para isso o pequeno produtor necessita de inovação, qualidade e um produto bem embalado, rico em informações e exclusividade.

Saiba mais sobre Rizicultura acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/10/2014_07_28_BO_Agosto_Agronegocio_Arroz_pdf.pdf

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosDeixa eu ver qual é