A pressão por alimentos saudáveis torna-se crescente e é neste cenário que os alimentos orgânicos surgem como uma excelente alternativa para o mercado, além de constituirem uma excelente oportunidade de negócio dentro deste grande setor que é o agronegócio. Alimentos orgânicos são caracterizados por serem produzidos sem o uso de fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para alimentação animal.
Para que os alimentos orgânicos possam ter maior participação na mesa do brasileiro é necessário que os preços sejam acessíveis e que os produtores busquem informar ainda mais a população do custo benefício destes produtos. É importante pontuar os produtos orgânicos com maior potencial de consumo, uma vez que os produtores precisam se organizar no sentido de fornecer produtos de maior valor agregado, bem como estar apto para iniciar novos negócios no âmbito internacional.
Nesse contexto, produtos já exportados com sucesso como cacau (chocolate), café, açúcar, frutas e carnes, devem ser explorados, não só pelo maior conhecimento do público internacional, mas também por serem produtos prontos para o consumo, diferente de produtos como arroz, óleo de palma ou soja, por exemplo, que na maioria das vezes ainda passam por algum beneficiamento para que um novo produto seja gerado.
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.