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Boletim: Potencial da Cachaça Brasileira

Boletim: Potencial da Cachaça Brasileira

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Anos de história na tentativa de transformar a cachaça em um produto genuinamente brasileiro. Hoje o país já possui milhares de alambiques, caracterizado pela manutenção de produções artesanais, em alambiques familiares, o que levou o país a ter uma enorme quantidade de marcas.

Como resultado de tanta história, a cachaça nunca deixou de ser consumida, inclusive está presente na bebida mais famosa do país, que é a caipirinha. Produto que passou a ser um símbolo do país no exterior.

Diversas ações são realizadas pelas entidades brasileiras no sentido de valorizar a cachaça e difundir a cultura consciente de seu consumo. Uma dessas vem do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), que junto ao SENAC desenvolveu duas ações para promoção do consumo da cachaça e da caipirinha:

  • Curso de Formação de Sommelier: Cachaças
  • Carta de caipirinha e de cachaça, para ser introduzido no setor hoteleiro, bares e restaurantes

Outro fator importante são as certificações da cachaça brasileira, que podem estimular de maneira significativa a venda do produto, por transmitir sinais positivos quanto à sustentabilidade, segurança alimentar, proteção ao meio ambiente e responsabilidade social.

Saiba mais sobre o Potencial da Cachaça no Brasileira acessando o Boletim completo aqui:

http://www.sebraemercados.com.br/wp-content/uploads/2015/09/2014_02_04_BO_Agron._Cachaca_pdf.pdf

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