Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Boletim- Marketing sensorial no ponto de venda do varejo de moda

Boletim- Marketing sensorial no ponto de venda do varejo de moda

O marketing sensorial, ou marketing de experiência, é uma ferramenta que se utiliza dos sentidos para proporcionar uma experiência de consumo  marcante e memorável no consumidor, a fim de fidelizar e incentivar o consumo pela emoção. A eficácia dessa ferramenta é fundamentada por estudos que comprovam que há uma forte influência dos sentidos no comportamento de compra, e que ambientes sensoriais aumentam o volume de gastos e o número de visitas.

marketing-sensorial

Por meio desses sentidos, o marketing sensorial pretende influenciar as decisões de compra do cliente, ao promover experiências conscientes e  inconscientes. O marketing sensorial atua de maneira mais despercebida, pois foge do raciocínio lógico usado tradicionalmente com os argumentos de vendas, tais como preço, qualidade e diferenciais. A estratégia do marketing sensorial emociona o cliente, pois propicia conexões com suas preferências e referências de estilo de vida.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados