Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Boa liderança para ter sucesso

Boa liderança para ter sucesso

Você já se perguntou qual a diferença entre ser chefe e ser líder? 

 

Ser líder é muito mais do que ser dono do próprio negócio e requer muitas habilidades e experiências que só são adquiridas com muito estudo e dedicação.

 

O chefe tem um comportamento mais direto e que se coloca na frente pela sua posição que tem maior visibilidade no negócio. Mas atitudes assim vêm sendo reavaliadas, já que olhando para as empresas atualmente, precisamos cada vez mais ter empatia e valorizar as equipes.

 

Já o líder precisa ser diretivo, mas deve sempre estar ali para inspirar e antenar a sua equipe. Visto que, o líder deve seguir ao lado da sua equipe nos momentos de dificuldades e assumindo várias responsabilidades.

 

A liderança vem se tornando cada vez mais importante nos ambientes de trabalho, o que causa o aumento da qualidade do trabalho e a propagação da cultura da sua empresa.

 

Evolução:

 

Para manter a cultura da empresa, o líder acaba sendo responsável por transmitir e manter ela viva dentro das ações. Como o nosso mercado vem super aquecendo ao longo do tempo, muitas pessoas trocam de trabalho e sempre estão dispostas a novos desafios, e é importante que o líder retenha esses talentos não só pela remuneração mas também por um ambiente de trabalho que inspire.

 

Orientar, dar feedbacks, dar ouvido a todas as ideias faz com que todos no time cresçam e tenham um desenvolvimento muito significativo.

 

Sempre com foco no cliente e no bem do negócio!

Desconhecimento:

 

Muitas vezes, o conceito de liderança dentro da empresa não é bem compreendido. Visto que, quando o líder acredita que só listar qual é o foco e o resultado, significa que entende sobre quais são os objetivos e as metas da empresa. O que não funciona bem assim.

 

E nesse caso, o que um líder deve fazer para melhor entender sobre isso?

 

Montar uma equipe eficiente e um planejamento estratégico que vai guiar e prever ações de diversos cenários. Aumentando a produtividade e as vendas.

 

Sendo que a  falta de gestão pode ser um dos motivos do balanço negativo que você pode estar enfrentando no seu negócio. 

 

Isso é uma etapa muito importante para a sua empresa e não deve ser menosprezada de forma alguma. Mesmo que tire um tempo grande do seu dia, essa tarefa é indispensável para o sucesso e a melhoria da gestão.

 

Quer saber mais sobre o tema? Confira nesse vídeo mais dicas e soluções para a liderança do seu negócio!

Gostou do post? Comenta e compartilhe!💙🚀

You must login to add a comment.

Posts relacionados