O aumento nos últimos anos do poder aquisitivo dos brasileiros e a crescente expectativa de vida são fatores que contribuem para a elevação dos gastos pessoais. Entre esses aumentos dos gastos, está o crescimento das refeições fora de casa. Segundo dados publicados na Folha de São Paulo nos últimos 10 anos as refeições fora de casa cresceram 140% no Brasil. A partir da observação de todos os dados apresentados, conclui-se que há um momento positivo para o nicho de restaurantes.
Entender e identificar oportunidades de negócios são os primeiros passos para saber tomar as ações necessárias e aproveitar o potencial de clientes que os restaurantes terão à sua disposição. Os empreendedores devem atentar às dicas a seguir:
– Apresentar opções de pratos para atender ao gosto dos visitantes, de forma que o cliente possa solicitar um prato que ele já saiba que vai agradar ao seu paladar.
– Seja qual for o tipo de restaurante (lanchonete, restaurantes simples ou refinados) é imprescindível dar opções de pratos típicos para que o cliente possa vivenciar a experiência e ter acesso à cultura da região.
– Oferecer cardápios em mais de uma língua, se possível na língua do visitante estrangeiro também é um diferencial.
– Em destinos turísticos, vários restaurantes oferecem serviços de transporte para seus clientes. Basta entrar em contato com o estabelecimento pelo telefone e dizer em qual hotel se encontra e o restaurante vai buscar o cliente. No fim de sua refeição o restaurante também faz o transporte do cliente ao hotel ou outro local de escolha.
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