Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

As flores como um empreendimento de sucesso

As flores como um empreendimento de sucesso

O mercado de flores e plantas atraia seus consumidores pela sedução e decoração social, mas as pessoas estão mudando e consumindo por outros motivos que se somam e merecem atenção do empreendedor.

sebrae mercados, flores como empreendimento de sucesso

Constantemente a vida está mudando, e as lojas precisam acompanhar estas novas características de comportamento para que possam aumentar o número de vendas e fidelizar melhor seus clientes.

Estas mudanças no consumo estão causando vários efeitos, como:

  • As flores ganham espaço como presente complementar;
  • Aumenta o consumo de flores para uso próprio, potencializando um comprador mais frequente;
  • As mulheres passam a ser as consumidoras diretas, em vez de serem o destino do presente;
  • As empresas percebem que a qualidade de vida no trabalho é fator de produtividade e sabem que as flores podem ajudar a melhorar o ambiente;
  • As pessoas estão comemorando mais fortemente as datas familiares, para reforçar seus relacionamentos e proteger suas famílias do “mundo caótico lá fora”, gerando mais uma alternativa para o consumo de flores e plantas.

Isso significa dizer que o consumo do “Bem-estar” será impulsionado. Bem-estar significa ser feliz, e não está relacionado ao preço das flores na sua loja versus o preço desse produto no supermercado mais próximo. Tem a ver com o que você pode proporcionar ao seu cliente. E no mercado de flores e plantas isto envolve: originalidade, criatividade, qualidade do produto e atendimento, simbolismos, conveniência, lançamentos e inovações, entre outros aspectos.

Para alcançar estes objetivos, é fundamental que você planeje estrategicamente a sua empresa e reflita sobre sua rotina de serviços. Além disso, o varejista deve conhecer as necessidades do produto a ser vendido, criando um espaço que permita sua manutenção. Não esqueça que você está trabalhando com um produto vivo. O resultado negativo do estresse sofrido pela planta na loja manifesta-se na casa do cliente, depreciando beleza, comprometendo durabilidade e gerando insatisfação.

Com certeza, estar atento a todos estes detalhes não é uma tarefa fácil, mas é justamente por isso que nem todos ganharão dinheiro com flores. Neste sentido, é importante que sejam definidas prioridades dentro do planejamento da loja.

Para saber mais e se diferenciar no mercado de flores, acesse: Como Administrar sua Floricultura

Fonte: Sebrae.com.br

You must login to add a comment.

Posts relacionados