CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

As flores como um empreendimento de sucesso

As flores como um empreendimento de sucesso

O mercado de flores e plantas atraia seus consumidores pela sedução e decoração social, mas as pessoas estão mudando e consumindo por outros motivos que se somam e merecem atenção do empreendedor.

sebrae mercados, flores como empreendimento de sucesso

Constantemente a vida está mudando, e as lojas precisam acompanhar estas novas características de comportamento para que possam aumentar o número de vendas e fidelizar melhor seus clientes.

Estas mudanças no consumo estão causando vários efeitos, como:

  • As flores ganham espaço como presente complementar;
  • Aumenta o consumo de flores para uso próprio, potencializando um comprador mais frequente;
  • As mulheres passam a ser as consumidoras diretas, em vez de serem o destino do presente;
  • As empresas percebem que a qualidade de vida no trabalho é fator de produtividade e sabem que as flores podem ajudar a melhorar o ambiente;
  • As pessoas estão comemorando mais fortemente as datas familiares, para reforçar seus relacionamentos e proteger suas famílias do “mundo caótico lá fora”, gerando mais uma alternativa para o consumo de flores e plantas.

Isso significa dizer que o consumo do “Bem-estar” será impulsionado. Bem-estar significa ser feliz, e não está relacionado ao preço das flores na sua loja versus o preço desse produto no supermercado mais próximo. Tem a ver com o que você pode proporcionar ao seu cliente. E no mercado de flores e plantas isto envolve: originalidade, criatividade, qualidade do produto e atendimento, simbolismos, conveniência, lançamentos e inovações, entre outros aspectos.

Para alcançar estes objetivos, é fundamental que você planeje estrategicamente a sua empresa e reflita sobre sua rotina de serviços. Além disso, o varejista deve conhecer as necessidades do produto a ser vendido, criando um espaço que permita sua manutenção. Não esqueça que você está trabalhando com um produto vivo. O resultado negativo do estresse sofrido pela planta na loja manifesta-se na casa do cliente, depreciando beleza, comprometendo durabilidade e gerando insatisfação.

Com certeza, estar atento a todos estes detalhes não é uma tarefa fácil, mas é justamente por isso que nem todos ganharão dinheiro com flores. Neste sentido, é importante que sejam definidas prioridades dentro do planejamento da loja.

Para saber mais e se diferenciar no mercado de flores, acesse: Como Administrar sua Floricultura

Fonte: Sebrae.com.br

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae