Dados Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – Abinpet – demonstram que o segmento de PetServ foi o que mais cresceu, em faturamento, quando comparado o ano de 2013 à 2012.
No período de 2013, o faturamento dos serviços para pets cresceu 26,3%, enquanto o PetFood (alimentos) cresceu 8,2%. O segmento de equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal – denominado de PetCare – cresceu 5,2% e o segmento de medicamentos veterinários – PetVet – cresceu 9,7%.
Como não fosse suficiente para animar empresários que atuam no segmento, a mais recente pesquisa da GS&MD-Gouvêa de Souza apresentou uma comparação do crescimento médio real do varejo com o varejo especificamente voltado para pets. Veja os números abaixo:
Ou seja, além de ser o segmento que mais cresceu proporcionalmente em vendas no setor, o PetServ ainda apresentou indicadores de crescimento acima da média do varejo brasileiro no ano de 2013. Assim como em anos anteriores, conforme ilustrado nesse painel.
Na apresentação dos resultados da pesquisa no Fórum Pet Brasil 2013, a GS&MD ainda estratificou números relativos a 2012 quanto à participação do mercado Pet por canal. Os estabelecimentos comerciais que ofereceram petshop e serviços veterinários integrados participaram em 34,6% do faturamento de R$ 13,4 bilhões, enquanto as lojas PetShop sem serviços veterinários participaram com 15,4%.
Saiba mais em
Nota: Para essa pesquisa foram realizadas entrevistas com 2.730 donos de cães e gatos em Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte (e interior do Estado), Rio de Janeiro, São Paulo (e interior do Estado) Curitiba e Porto Alegre.
Conteúdo Relacionado:
- Animais de Estimação: Perspectivas Setoriais
- O valioso mercado de animais de estimação
- Mercado Pet cresce 7,5% este ano e movimenta R$ 14 bi