CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Pet: O Segmento que mais cresce no mercado

Pet: O Segmento que mais cresce no mercado

Dados Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – Abinpet – demonstram que o segmento de PetServ foi o que mais cresceu, em faturamento, quando comparado o ano de 2013 à 2012.

No período de 2013, o faturamento dos serviços para pets cresceu 26,3%, enquanto o PetFood (alimentos) cresceu 8,2%. O segmento de equipamentos, acessórios, produtos de higiene e beleza animal – denominado de PetCare – cresceu 5,2% e o segmento de medicamentos veterinários – PetVet – cresceu 9,7%.

Como não fosse suficiente para animar empresários que atuam no segmento, a mais recente pesquisa da GS&MD-Gouvêa de Souza apresentou uma comparação do crescimento médio real do varejo com o varejo especificamente voltado para pets. Veja os números abaixo:

Pet_Tab 1

Ou seja, além de ser o segmento que mais cresceu proporcionalmente em vendas no setor, o PetServ ainda apresentou indicadores de crescimento acima da média do varejo brasileiro no ano de 2013. Assim como em anos anteriores, conforme ilustrado nesse painel.

Na apresentação dos resultados da pesquisa no Fórum Pet Brasil 2013, a GS&MD ainda estratificou números relativos a 2012 quanto à participação do mercado Pet por canal. Os estabelecimentos comerciais que ofereceram petshop e serviços veterinários integrados participaram em 34,6% do faturamento de R$ 13,4 bilhões, enquanto as lojas PetShop sem serviços veterinários participaram com 15,4%.

Pet_Tab 2

Saiba mais em

Nota: Para essa pesquisa foram realizadas entrevistas com 2.730 donos de cães e gatos em Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte (e interior do Estado), Rio de Janeiro, São Paulo (e interior do Estado) Curitiba e Porto Alegre.

 

Conteúdo Relacionado:

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae

Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade. Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas? Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

Me siga