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7 dicas para vender mais com restaurante delivery

7 dicas para vender mais com restaurante delivery

1. Organize-se!

Não é fácil organizar perfeitamente um delivery, afinal, depende de muitos fatores que muitas vezes fogem do seu controle, como o tempo de preparo, de entrega etc.

Apesar de difícil, não é impossível, e você deve sempre almejar a melhor experiência possível para seu cliente. Para tanto, tente precisar quanto tempo cada prato demora para ser preparado.

Treine sua equipe para trabalhar o mais rápido possível e se possível, deixar parte do trabalho adiantada para somente preparar os alimentos.

É importante também reforçar com sua equipe o uso correto das embalagens, para evitar acidentes no percurso. Nada pior do que uma comida que chega revirada na casa do cliente, certo? Portanto, reforce esse ponto com a equipe da cozinha e seus entregadores.

Também é fundamental deixar tudo preparado antes de abrir sua loja nos deliverys ou começar as entregas. Se faltar algum elemento de um pedido, vai ser muito trabalhoso repor, e seu cliente pode se frustrar.

A ideia é que o pedido chegue na casa do cliente perfeito!

2. Entregue o prometido

Muitas vezes o dono de restaurante acha que é um bom negócio prometer algo e não entregar exatamente o prometido. Por exemplo: coloca uma foto linda do seu produto no cardápio e entrega um prato de qualidade e beleza inferiores.

É claro, nenhum produto vai sair exatamente igual a uma foto, e nem deve. Mas a qualidade dos ingredientes e a quantidade/tamanho dos produtos deve ser igual ao prometido, sempre!

É um fator decisivo para a experiência do consumidor no delivery: perceber que recebeu exatamente aquilo que pediu, nem mais e nem menos.

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3. Pense nas embalagens

Possivelmente um dos fatores mais importantes num serviço de delivery, as embalagens devem ser planejadas com todo o cuidado. Considere os seguintes fatores para ter uma embalagem perfeita:

  • A embalagem é fácil de abrir e fechar?
  • Sua embalagem tem o tamanho correto para comportar o seu produto?
  • As embalagens conservam a temperatura do alimento até chegar ao cliente?
  • A embalagem é bonita?
  • Sua embalagem ajuda a divulgar seu negócio?
  • Sua embalagem consegue ser usada por sua equipe e pelos clientes?

Pode parecer besteira, mas se você encaixar sua embalagem nessas demandas, ela será ideal para seu cliente. E você não quer vender nada além do ideal, certo?

Dê importância principalmente para a segurança da embalagem, se ela chega no destino intacta e se permite que a comida chegue em boas condições na casa do cliente.

Delivery: 7 dicas para melhor a experiência do seu cliente

4. Dê brindes

É fundamental dar a opção de seu cliente receber utensílios e guardanapos junto com sua comida. Isso porque nem todo mundo que pede comida está em casa, e pode se tornar impossível comer sem esses elementos, o que vai estragar a experiência dele.

Além do básico, muitos negócios costumam mandar brindes para seus clientes. É claro que você deve focar em entregar aquilo que o cliente pediu, mas um adicional pode fazer toda a diferença.

Coisas como bilhetes, docinhos, balas e chicletes; que são coisas baratas, podem fazer toda a diferença para a experiência do cliente. E você pode diluir o custo dos brindes nos produtos, sem prejuízos. É a intenção que conta!

5. Faça promoções

Promoções específicas pelo delivery podem melhorar a experiência do consumidor no delivery. Coisas como cupons para clientes que já pediram mais de 3 vezes têm se tornado comuns.

Pense em uma forma de dar um cupom para compras futuras para os seus clientes fiéis ou um cupom de primeira compra para aqueles que ainda não conhecem seu produto.

6. Foque no atendimento ao cliente

Por mais que você planeje e organize seu delivery para ser perfeito, erros irão acontecer! Quando alguma coisa der errado, não se desespere.

Muitos erros podem ser solucionados com um bom atendimento ao cliente!

Esteja sempre ligado aos telefones, whatsapp e todas as formas de contato possíveis para atender os clientes com possíveis dúvidas ou reclamações. Quando seu cliente ligar, tenha em mente que seu objetivo é agradar o cliente.

Nem sempre é possível resolver um problema, e nem sempre vai ser fácil ou rápido resolvê-lo. Mas tente confortar seu cliente, peça desculpas, tente oferecer outro produto. Enfim, faça o possível para que ele termine satisfeito.

Isso vai fazer toda a diferença, afinal, todos sabemos que erros acontecem. Mas como você lida com aquele erro é o que te destaca aos olhos do cliente.

7. Melhore a experiência digital do seu cliente

Um elemento que pode melhorar a experiência do seu cliente com o delivery é uma presença digital forte. Por exemplo, ter um cardápio digital, um sistema de delivery pelo Whatsapp ou por site próprio.

Seu cliente vai apreciar não ter que pagar as taxas dos aplicativos e você também. É uma vantagem para ambos os lados.

Páginas em redes sociais também podem ajudar nesse sentido. Pense nessas alternativas digitais, e tenha uma presença para além dos aplicativos de delivery.

Pedidos delivery via WhatsApp: 4 opções de mensagens para seu restaurante!

Delivery: 7 dicas para melhor a experiência do seu cliente

Simpliza: Sistema de gestão gratuito com delivery integrado

No sistema de Delivery Simpliza, você cadastra o cardápio digital, região e pagamento. E já está pronto para vender!

Todos os pedidos feitos pelo iFood ou outros apps de delivery vão aparecer na sua tela de gestão do Simpliza, basta você aceitar ou rejeitar o pedido.

E mais: depois de aceito o pedido, a venda fica registrada no sistema que tem integração com sua frente de caixa, ou seja, não é necessário registrar duas vezes.

Assim, você salva tempo, dinheiro e diminui os erros!

O sistema Simpliza para restaurante delivery é descomplicado e eficiente, te dando a oportunidade de controlar seu tempo, ter acesso a um painel de pedidos completo e possuir um app de delivery próprio.

E tem mais: Agora, o sistema Simpliza cadastra mais de duas lojas suas no iFood integrado ao nosso PDV.

Por isso, o sistema de gestão para restaurante Simpliza criou a integração completa entre todas as ferramentas de gestão e vendas e o Gestor de Pedidos para delivery.

Mas o que isso significa?

Basicamente, você terá seu sistema de vendas instalado em seu restaurante, e nele, chegarão todos os pedidos de entrega, seja do seu cardápio digital, Whatsapp ou apps.

Isso mesmo! Você não precisa ficar de olho em várias telas e preocupado(a) com os aplicativos de delivery. Todos seus pedidos chegam juntos em um único sistema de vendas para restaurante.

Está esperando o que? Marque uma demonstração sem custo agora mesmo!

 

Quanto custa um sistema de delivery?

R: O sistema para restaurantes Simpliza é um software para delivery com integrações e diversas ferramentas. Possui três planos, sendo um deles grátis!

 

Qual a melhor plataforma de delivery?

O sistema (Software) Simpliza para restaurantes é considerado um dos melhores dos ulimos três anos pelo mercado food service. Isso se dá pelas telas extremamente simples de operar e suas integrações inteligentes, tais como integração iFood, cardápio digital para WhatsApp e integração Omie + Simpliza.

 

Qual valor do sistema delivery Simpliza?

O programa para bares e restaurantes delivery do Simpliza têm 3 planos de valores, sendo eles:

 

Plano Gratuito – R$00,00

  1. Gratuito e sem prazo de uso.
  2. Não é necessário fornecer informações de cartão.
  3. Inclui recursos como 2 usuários, venda balcão, venda comanda, venda delivery, fechamento de caixa, suporte via chat.
  4. Limitado a 150 vendas por mês.

Plano Delivery – R$79/mês

  1. Ideal para empreendedores em crescimento.
  2. Sem limite de pedidos.
  3. Inclui 2 usuários, venda delivery, fechamento de caixa, controle de estoque, ferramentas financeiras, suporte via chat e WhatsApp, cardápio digital.
  4. Opções adicionais, como integrações com iFood e aiqfome, e pacotes de notas fiscais com preços adicionais.

Plano Avançado – R$109/mês

  1. Para estabelecimentos maiores que necessitam de recursos avançados.
  2. Sem limite de pedidos.
  3. Inclui 5 usuários, venda balcão, venda comanda eletrônica, venda delivery, fechamento de caixa, controle de estoque, ferramentas financeiras, suporte via chat e WhatsApp.
  4. Opções adicionais, como integrações com iFood, aiqfome, Omie, cardápio digital e pacotes de notas fiscais com preços adicionais.

Esses são os principais planos de serviço oferecidos, com diferentes níveis de recursos e preços para atender às necessidades de diversos tipos de estabelecimentos.

Agende uma consulta: Clique aqui para saber mais.

 

Carlos Andreasse

Carlos Andreasse

Sistema de vendas e gestão para restaurantesSabe das coisas
Conteúdo exclusivo para empreendedores do ramo de alimentação

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, hamburguerias e muito mais!

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