Em tempos de crise as preocupações de muitos empreendedores, sem dúvida, é garantir o sucesso nas vendas para não sofrer grandes impactos financeiros.
Mas, em tempos de crise, é possível captar clientes para o seu negócio? A resposta é, sim!
Independente do seu segmento de atuação, seja em vendas de argamassa baritada, cosméticos, flores, entre diversos outros produtos, saiba que é possível atrair clientes em meio a crise.
Sabemos que após a presença da pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19), o mundo dos negócios foi afetado significativamente devido à redução de salários de colaboradores, que neste caso, optaram por reduzir custos.
Mas, apenas do isolamento social, o número de compras online aumenta. Por isso, é possível atrair clientes para o seu negócio em meio a pandemia, seja na sua loja física, ou online. Quer saber como isso é possível? Então, continue lendo e descubra!
1. Não abandone as redes sociais
A crise ocasionou os fechamentos dos negócios? Foi determinado o isolamento social? Independente de qual for a situação em meio a pandemia, não abandone as redes sociais.
Isso não significa que a sua marca deve se aproveitar do momento atual para captar o público que está mais tempo conectado na internet. Mas sim, pensar em oferecer conteúdos com informações relevantes e marcantes a aproximação com os clientes e potenciais.
Uma indústria de peças para ônibus, por exemplo, pode investir em conteúdos interativos sobre o seu segmento e, conforme aumenta o engajamento, maior a probabilidade de captar mais clientes e realizar as vendas.
2. Ofereça um bom atendimento nos canais digitais
Um atendimento pode impactar nos seus resultados. Embora o atendimento seja a distância, o consumidor deseja sanar dúvidas e obter informações de modo prático e eficiente.
Dito isto, imagine que você busque por desengraxante biodegradável e entre em contato com a empresa por e-mail. Um retorno rápido com informações claras, certamente vai gerar a satisfação e influenciar na decisão de compra, certo?
Assim, prestar um bom serviço de atendimento impacta nas suas vendas, logo, o consumidor busca a sua loja online para realizar a compra após sanar suas dúvidas. Caso a experiência seja negativa, você perde um cliente!
3. Aposte nas estratégias de marketing digital
Outra dica valiosa, é apostar nas estratégias de marketing digital.
Isso se torna mais eficiente devido à presença do seu negócio nas redes sociais, que obtém melhor análise do seu público, quais são as necessidades, hábitos, desejos e preferências.
Logo, ações de e-mail marketing, técnicas de SEO (Search Engine Optimization), marketing de conteúdo, entre outras, ajudam a sua marca a atrair clientes e você pode potencializar as vendas mesmo em meio a pandemia.
4. Use o whatsapp business
Por fim, e não menos importante, o Whatsapp Business é uma ferramenta essencial para te ajudar a manter a comunicação com o público e ter mais facilidade nas vendas.
Além disso, há possibilidade de configurar as respostas automáticas em casos de ausência e saudações, assim, o consumidor que entrar em contato terá respostas rápidas e simultâneas.
E, em meio a pandemia, o aplicativo pode ser a ferramenta chave para atrair o público e alavancar os seus resultados. Dito isso, você pode driblar a crise e manter um bom faturamento!
Então, agora que você já sabe como atrair clientes para o seu negócio em meio à pandemia, coloque as quatro dicas em prática e obtenha melhores resultados em tempos de crise.