A web não é mais uma tendência, é uma realidade! Criou a base do ambiente virtual. No início ela nasceu com foco em comunicação, mas tão logo que deu visibilidade aos usuário, reduziu distâncias e promoveu a interatividade, tornou-se um ambiente de negócios.
A partir daí, nascem as empresas web e com elas produtos e serviços específicos para a Internet. Uma nova geração, que permitiu estarmos inovando continuamente.
A web contribui com a inovação aberta e a construção coletiva, pois permite a interação entre produtor/desenvolvedor/consumidor. Também criou condições para um novo tipo de inovação: a de modelos de negócios, nos quais competências se associam, capacidades produtivas se complementam e distribuição e comercialização assumem novas formas.
Este é um caminho sem volta, como pode ser observado pelo incremento de usuários da Internet, de pessoas que compram via comércio eletrônico e no volume de compras por este meio.
A nova economia digital será mais impactado pela chegada no mercado da geração digital, seja como usuários, seja como empreendedores deste novo cenário. O que aconteceu na Campus Party de Recife –realizada no final do último mês e o segundo evento deste tipo no País este ano – sinaliza para este quadro irreversível de expansão, no qual as oportunidades juntarão desenvolvedores e utilizadores de ferramentas da Tecnologia de Informação e Comunicação e identificadores de ideias de produtos, serviços e tipos de negócios. A criatividade vai aflorar e em breve cases brasileiros neste ambiente serão referência.
…
Edição: Fernanda Peregrino, da F&C Comunicação e Projetos.
Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas. Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas. Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas. Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas. Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.